Topo

Thiago Neves comanda vitória e Cruzeiro carimba vaga para decisão mineira

Cruzeiro x Tupi - Cristiane Mattos/Light Press - Cristiane Mattos/Light Press
Imagem: Cristiane Mattos/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2018 12h51

O Cruzeiro poderia até perder por um gol de diferença, mas fez seu dever de casa diante de um Mineirão cheio e venceu o Tupi por 2 a 1 na volta da semifinal. A equipe celeste não jogou para encher os olhos nesta manhã de domingo, mas fez o suficiente para aumentar sua vantagem (venceu o primeiro jogo por 1 a 0), voltar à final e buscar o título que não vem desde 2014.

Em um jogo leal e muito movimentado, Thiago Neves abriu o placar para a Raposa, enquanto João Vítor deixou tudo igual para o Tupi. Na etapa final, Thiago Neves voltou a deixar a Raposa em vantagem e sacramentou a classificação. A partida ainda contou com uma cena preocupante envolvendo o atacante Fred, que se machucou ainda no primeiro tempo e deixou a partida com 25 minutos.

Agora, o time de Mano Menezes aguarda seu adversário na finalíssima. Às 16h deste domingo, América e Atlético fazem o segundo jogo no Independência. Na ida, o alvinegro venceu por 1 a 0. As finais serão realizadas nos dias 1º e 8 de abril.

Thiago Neves comanda classificação e brilha

Thiago Neves foi melhor homem do Cruzeiro em campo. Além dos dois gols, o jogador ainda participou das principais chances do setor ofensivo. Não fosse o bandeirinha, teria feito um golaço de cobertura no primeiro tempo. Na etapa final, ainda encheu os olhos ao dominar de costas uma bola que parecia perdida em direção à linha de fundo.

Bruno Silva não se encontra e decepciona de novo

Contratado junto ao Botafogo, Bruno Silva ainda não conseguiu repetir as boas atuações do time de General Severiano. Substituto de Ariel Cabral, o volante esteve bem aquém do esperado fazendo a função de segundo homem do meio-campo ao lado de Henrique. Não voltou para o segundo tempo e foi substituído por Ezequiel.

Torcedores entram tarde e perdem início do jogo

Quando a partida começou, apenas 35 mil dos quase 50 mil torcedores esperados estavam presentes dentro do Mineirão. Do lado de fora, muita gente deixou para entrar na última hora e acabou perdendo o início da partida.

Tupi repete estratégia, mas é novamente castigado por vacilo

O Tupi adotou a mesma postura da ida e começou a partida explorando os lados e atacando em massa. A equipe de Juiz de Fora estava bem, dominando as ações, mas voltou a vacilar na saída de bola. Wellington entregou a bola para Thiago Neves, que recebeu de Robinho e anotou o primeiro gol do jogo. O gol custou caro, mas o Galo Carijó não sentiu o baque e respondeu rápido com João Vítor, chutando de fora da área e deixando tudo igual.

Fred volta a se machucar em retorno ao time

Recuperado de lesão após quase um mês, o retorno de Fred ao time não foi dos melhores. Aos 25 minutos, o atacante foi travado por Sidimar e caiu no gramado sentindo muitas dores no joelho direito. Atendido pelos médicos, o camisa 9 mal conseguiu ficar de pé e precisou ser substituído pelo atacante Raniel.

Thiago Neves dá aula de classe e sacramenta vaga para final

Thiago Neves protagonizou um lance de muita classe. A jogada parecia perdida, com a bola caindo em direção à linha de fundo. Mas o meia dominou com as costas e evitou a saída, surpreendendo até o marcador do Tupi que não esperava a cartada na manga do camisa 30. No segundo tempo, o meia ainda selou a classificação celeste ao cabecear no contrapé do goleiro Vilar e fechar a conta. 2 a 1 placar final.

CRUZEIRO 2x1 TUPI

Motivo: jogo da volta, semifinal do Mineiro
Data/Hora: 25/03/2018, às 11h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (FIFA/RJ) e Gabriel Conti Viana (CBF/RJ)

GOLS: Thiago Neves, 16'1ºT (1-0); João Vítor, 19'1ºT (1-1); Thiago Neves, 35'2ºT (2-1)
Cartões amarelos: Rafinha (CRU); Patrick Brey, Rodrigo Dias, Sidimar (TUPI)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 46.080 pagantes/48.566 presentes/R$753.999,00.

CRUZEIRO: Rafael; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Bruno Silva (Ezequiel, intervalo); Robinho (Mancuello, 41'2ºT), Thiago Neves, Rafinha; Fred (Raniel, 26'1ºT). Técnico: Mano Menezes.

TUPI: Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Patrick Brey; Leo Costa (Francesco, 29'2ºT), Leo Salino, Tiaguinho (Vitinho, 34'2ºT); João Vítor (Patrick, 22'2ºT), Renato Kayser e Reis. Técnico: Ricardo Leão.