Topo

Data favorece, CBF libera e times não serão desfalcados em semifinal sub-20

Helinho tem sido o principal destaque do time sub-20 do São Paulo - Igor Amorim/saopaulofc.net
Helinho tem sido o principal destaque do time sub-20 do São Paulo Imagem: Igor Amorim/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/05/2018 19h10

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a apresentação dos jogadores convocados para a seleção brasileira que disputarão a primeira semifinal da Copa do Brasil Sub-20 na próxima semana. Enquanto a maior parte do elenco chegará ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, na segunda-feira, atletas de São Paulo e Palmeiras poderão aparecer somente no fim da noite de terça.

Os dois rivais se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h30, na Arena Barueri, com mando do Tricolor. Depois, os garotos ficarão com a seleção brasileira até o dia 14. No dia 15, já devem estar reintegrados para o encontro de volta da Copa do Brasil - a segunda partida será no dia 15, também às 19h30. 

A ideia do Tricolor de solicitar a liberação dos jovens foi revelada pelo UOL Esporte na coluna De Primeira desta sexta-feira. Dois dos convocados do São Paulo se apresentarão na segunda: Igor Gomes, que não pode enfrentar o Palmeiras na terça por estar suspenso, e Brenner, que já é do profissional e tem recebido poucas chances. O zagueiro Walce, o volante Luan e os atacantes Helinho e Toró ficam para o clássico.

Do lado palmeirense, em que a liberação não era vista como algo substancial, os quatro chamados para o Brasil disputarão o Choque-Rei. O lateral Luan Cândido, o zagueiro Vitor Eduardo, o meia Alan e o atacante Fernando estão na lista. 

Os treinos do Brasil serão todos no CT do Corinthians, que ainda usará seu time profissional para jogo-treino contra a seleção. Os alvinegros, aliás, também têm um convocado. O lateral Carlos está em situação semelhante à de Brenner, pois já aparece na equipe principal de Fabio Carille e não é mais usado com regularidade na base. A diferença é que os corintianos jogam contra o Botafogo só na quarta, às 16h30. Mas há o aval para retardar a apresentação de Carlos.

Clássico será no interior de SP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que a volta da semifinal entre Palmeiras e São Paulo, pelo Brasileirão sub-20, será no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Originalmente a partida seria no Pacaembu, mas o time alviverde optou por transferir o mando.