Topo

Após suspensão, Nenê fala sobre a necessidade de o SP vencer próximos jogos

Após cumprir suspensão, Nenê reforça o São Paulo neste fim de semana - Marcio Komesu/UOL Esporte
Após cumprir suspensão, Nenê reforça o São Paulo neste fim de semana Imagem: Marcio Komesu/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 15h25

Nenê cumpriu suspensão por receber o terceiro cartão amarelo e viu de longe o São Paulo empatar por 0 a 0 com o Internacional, em casa, na última terça-feira (5). No próximo sábado, em Curitiba, o meia atacante volta a jogar contra o Atlético-PR. Em seu retorno, o jogador destaca a necessidade de o Tricolor somar pontos nos próximos confrontos.

"Queremos retomar o caminho das vitórias. Temos que somar os seis pontos nestes próximos dois jogos [contra Atlético-PR e Vitória], porque perdemos pontos em casa contra o Internacional. Nossa meta é ficar entre os líderes do Brasileiro antes desta pausa para a Copa do Mundo", disse o armador, que projetou o confronto com os paranaenses no fim de semana.

"Não podemos deixar de fazer o nosso jogo. Em casa, eles têm muita confiança, então temos que entrar concentrados, porque em um minuto eles podem aproveitar. Vamos focados os 90 minutos para fazer o nosso melhor e, assim, não deixar o Atlético controlar as ações do jogo", completou.

Até a suspensão, o experiente jogador, de 36 anos era o atleta de linha com a maior sequência de partidas vigente do elenco, com 17 duelos - não tinha atuado apenas uma vez desde que estreou, contra o Botafogo-SP (2 a 0), em fevereiro, pelo Campeonato Paulista. São 27 jogos pelo clube até aqui, sendo 21 como titular.

"Claro que eu não queria desfalcar o time, mas deu para trabalhar algumas coisas neste período para voltar bem. Foi importante, porque com a maratona de jogos estava apertado para me recuperar bem fisicamente. Mas não dá para ficar de fora, não (risos). Fico nervoso, porque quero ajudar os meus companheiros em campo. Agora, estou revigorado para tentar ajudar a equipe ainda mais", disse o jogador, que completou.