Topo

Edu Gaspar comemora primeiro contrato do filho com o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 14h22

O coordenador de seleção brasileira, Edu Gaspar, celebrou nesta terça-feira a assinatura do primeiro contrato do filho com o Corinthians. Luigi Gaspar, de 14 anos, é atacante e começou a jogar pelo clube paulista aos oito anos, no futsal.

"Sensação inexplicável. Meu filho assinando seu primeiro contrato de formação como jogador de futebol no Clube, Corinthians, onde iniciei minha carreira e devo muito do que eu tenho até hoje", escreveu Edu, que acompanha a delegação da seleção na Copa da Rússia.

Luigi nasceu em 2004 e defendia o time sub-13 do Corinthians no ano passado, conquistando o título estadual da categoria. No fim do ano, o atacante chegou a marcar um gol numa partida festiva organizada por Emerson Sheik.

Edu Gaspar foi revelado pelo Corinthians no fim dos anos 1990. Em 1999, como volante, ele marcou o gol do título corintiano na Copa São Paulo. No mesmo ano, subiu para o time profissional, tornando-se titular em 2000, depois da saída de Rincon.

Depois de anos na Europa, Edu voltou a defender o Corinthians no meio da temporada 2009. O volante, então, aposentou-se no fim de 2010, aos 32 anos. No ano seguinte, ele virou dirigente do clube, atuando como gerente de futebol do clube - em 2016, o ex-jogador seguiu com Tite para a seleção brasileira.