Topo

Inter prorroga contrato com empresa que revolucionou futebol belga

Dirigentes do Internacional e da Double Pass em prorrogação de contrato com o clube - Ricardo Duarte/Inter
Dirigentes do Internacional e da Double Pass em prorrogação de contrato com o clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2018 12h27

O Internacional anunciou nesta terça-feira (10) a prorrogação do contrato com a empresa Double Pass. Contratada em maio, a parceira foi responsável pelo trabalho de reconstrução do futebol da Bélgica, que resultou na formação vitoriosa do país europeu. 

A Double Pass estava encarregada, inicialmente, de realizar um diagnóstico profundo das categorias de base do Inter. Analisou durante os últimos meses todos os processos da formação de jogadores até o profissional. Entrevistou membros do clube, atletas, treinadores e apontou o que acredita ser o caminho para melhor rendimento do setor. 

A partir da prorrogação do contrato, os profissionais da empresa passarão a prestar consultoria no Inter, alinhando o que definiram como caminho aos procedimentos do clube.

"Foi muito importante essa primeira inserção da Double Pass nos processos do nosso clube. Tivemos uma série de feedbacks, um diagnóstico amplo dos mais variados setores. No âmbito geral, se percebeu a qualificação dos profissionais, metodologias de trabalho e como o clube tem margem para crescer, aprimorar seu modelo de gestão, melhorar sua estrutura e reafirmar o posicionamento como grande formador, como já é parte da história do Inter", disse o vice de futebol do Inter, Roberto Melo. "É uma visão para médio e longo prazo do clube. O Inter sempre busca evoluir e se qualificar, e a Double Pass, com certeza, vai nos dar um suporte fundamental no que diz respeito à formação dos nossos atletas", completou. 

Além da Federação Belga, a Double Pass também realizou trabalho na reconstrução do futebol alemão a partir das categorias de base e também presta consultoria em uma série de clubes. Ao todo são mais de 500 espalhados pelo planeta.