Topo

Marcos lembra briga com Leão e quase atropelamento de Felipão no Palmeiras

Reprodução/ESPN Brasil
Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Do UOL,em São Paulo

12/10/2018 22h00

Já não é novidade que o ex-goleiro Marcos tem muita história para contar, mas nesta sexta-feira (12) o ídolo palmeirense abriu o jogo e revelou duas brigas feias com ex-treinadores com quem trabalhou. Ao participar do programa Resenha, da ESPN, lembrou de ter se irritado com Leão, de quem tomou bronca injusta na seleção brasileira, e conta um episódio em que quase atropelou Luiz Felipe Scolari no estacionamento da Academia de Futebol do Palmeiras.

Conta o ex-goleiro que, durante um período de treinos da seleção brasileira em Jarinu, interior de São Paulo, discutiu feio com Leão e nunca mais foi convocado pelo técnico - a passagem do técnico durou de 2000 a 2001. Ao final de uma atividade, Romário decidiu treinar finalizações, com Alex cruzando e Marcos no gol. "Pô, cada vez que o Romário matava no peito e chutava, eu tinha que deitar e ficar em pé de novo. Cansa", adianta o ex-goleiro. Exausto, a certa altura Marcos se ajoelhou para defender e tomou o gol de cavadinha. Os jogadores brincaram, mas Leão levou a sério e cobrou. "Não pode se ajoelhar", teria dito.

Alex diz que Marcos levantou a voz. "Não, se ajoelhar é problema, então fala para o seu goleiro lá", referindo-se a Rogério Ceni. Marcos conta a própria versão: "Um sol quente da bexiga, cansado? O Leão falou que eu estava fazendo errado, e eu respondi: 'ué, cheguei aqui [na seleção] assim'".

O problema cresceu logo. "Chegou porque eu te convoquei", teria dito Leão. "Convocou porque eu pego pra caramba", respondeu Marcos, sendo ameaçado de não ir mais à seleção. "Não vou morrer de fome por isso", lembra ter dito. Não morreu, é verdade, mas também passou a ser ignorado. "Nunca mais fui", ri o pentacampeão mundial.

'Quase atropelamento' no Palmeiras

Anos antes, no Palmeiras, subiu o tom com Felipão e de tão nervoso quase jogou o carro no técnico ao deixar a Academia de Futebol. O técnico tinha a estratégia de esconder a escalação, mas na véspera de um jogo Marcos revelou que, por estar lesionado, não jogaria.

"Ele mandou todo o mundo descer do ônibus, deu uma dura e me tirou fora [da lista de relacionados]. Fui embora para o estacionamento e, quando estou voltando, o Felipão estava passando. Eu joguei o carro em cima dele", contou dando risadas. "O Felipão deu um pulo, nem sei se ele lembra. Naquela época também, ninguém era nada. Mas depois tive que ligar para o Zinho, pedindo ajuda", brincou.