Topo

Reunião definirá futuro, mas Diego Alves não joga mais pelo Fla em 2018

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/10/2018 04h00

O futuro do goleiro Diego Alves no Flamengo será definido nesta terça-feira (23). Uma reunião com dirigentes, integrantes da comissão técnica, jogador e empresário baterá o martelo sobre a permanência - ou não - no clube carioca. Um ponto, no entanto, já está aparentemente resolvido. O camisa 1 não será titular do Rubro-negro até o final do Campeonato Brasileiro, seja qual for o veredicto do encontro no Ninho do Urubu.

Mesmo que peça desculpas por ter se recusado a viajar para enfrentar o Paraná, Diego Alves se colocou em uma situação na qual não existe mais "clima" para um retorno instantâneo ao gol. César foi abraçado pelo grupo, e restam apenas oito jogos para o encerramento da competição. É com o camisa 37 que Dorival Júnior irá até a 38ª rodada.

A situação só mudará caso Diego Alves seja reintegrado, tenha o apoio do elenco e o atual titular não possa atuar por algum motivo. Internamente, nenhum integrante do departamento de futebol do Flamengo imagina que o camisa 1 volte a defender o clube ainda em 2018. O tempo e a sequência de conversas dirão se o panorama será sustentado.

A insatisfação está em todos os lados. Primeiramente, diretoria e comissão técnica consideram que Diego Alves avançou o sinal. Para eles, ficou entendido que a reserva seria na partida contra o Paraná, já que retornava de lesão. Desta forma, o goleiro faria mais uma semana de preparação para voltar ao gol no importantíssimo duelo diante do Palmeiras. Agora, nem sequer isso acontecerá.

Diego expôs os números e deixou claro que não aprovou a barração. A sequência do enredo já é de conhecimento público. Ele se recusou a viajar, e o episódio voltou a tumultuar um ambiente que se acertava para a reta final da temporada.

O goleiro, por sua vez, não promoveu nenhuma manifestação pública e optou por permanecer em silêncio. O cenário é tão nebuloso que os dirigentes esperam qual será o comportamento do jogador na reunião para que uma decisão seja tomada.

Se mostrar arrependimento, Diego Alves será reintegrado e provavelmente multado. Se sustentar o pensamento, não haverá alternativa. Ele não vestirá mais a camisa do clube, e um casamento que tinha tudo para ser feliz deve terminar na Justiça. O certo é que em 2018 a camisa 1 não será mais vista entre os titulares do Flamengo.