Topo

Entrevistado pelado, Iniesta revela depressão antes da Copa de 2010

Andrés Iniesta conversou com jornalista espanhol durante banho termal, no Japão - Reprodução/ Planeta Calleja
Andrés Iniesta conversou com jornalista espanhol durante banho termal, no Japão Imagem: Reprodução/ Planeta Calleja

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 23h53

Ídolo do Barcelona e um dos maiores jogadores da história do futebol espanhol, Andrés Iniesta vive uma nova fase pessoal e profissional no Japão, onde desde maio defende o Vissel Kobe. O meio-campista falou sobre esta nova etapa durante uma entrevista inusitada, dada ao programa Planeta Calleja, do canal espanhol Cuatro, no qual ele e o jornalista Jesús Calleja estavam nus durante um banho termal.

Neste ambiente mais íntimo, Iniesta fez uma revelação pessoal sobre um momento difícil que passou durante a fase mais gloriosa da carreira. "Não sei qual razão, mas entre 2009 e 2010 entrei em uma, digamos, depressão, que me deixou muito mal. Precisei de ajuda psicológica", afirmou.

À época, Iniesta era peça fundamental no Barcelona de Pep Guardiola que, no ano de 2009, conquistou os seis títulos que disputou: Supercopa da Europa, Copa do Rei, Campeonato Espanhol Supercopa da Europa, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. No ano seguinte, na África do Sul, ele se tornou herói nacional ao anotar o gol sobre a Holanda e confirmar o primeiro título mundial da Espanha.

"É uma boa reflexão que ter tudo não garante a felicidade, me sentia vazio. Tinha acabado de ganhar o Triplete (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões), tinha tudo, incluindo a Copa do Mundo", acrescentou.