Topo

Thiaguinho quer "sair do nada" e repetir passos de Paulinho no Corinthians

Thiaguinho quer manter nível dos últimos jogos para permanecer no Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Thiaguinho quer manter nível dos últimos jogos para permanecer no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 14h39

Elias, Paulinho, Maycon… e Thiaguinho? Se depender do camisa 17, a lista de volantes de enorme destaque no Corinthians vai crescer em breve. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (20), o mais novo titular da equipe de Jair Ventura falou de renovação contratual, reconhecimento dos fãs e de seguir os passos de um ídolo.

“A maior semelhança [com Paulinho] é ele também ter vindo de um time pequeno. Quando digo que ‘ele veio do nada’, é porque veio de um time pequeno e surgiu no Corinthians como ídolo. Meu foco é como o dele, crescer no corinthians para chegar na seleção brasileira, na Europa… É assim que me vejo”, projeta Thiaguinho, que começou o ano no modesto Nacional-SP e agora tem o favoritismo para seguir ao lado de Ralf na visita do Corinthians ao Atlético-PR nesta quarta (21).

Com apenas seis jogos pelo Corinthians, Thiaguinho já tem a simpatia da torcida por ter reagido muito bem em momentos difíceis nos últimos jogos. O volante saiu do banco duas vezes seguidas quando o time ficou com dez em campo, e no último sábado assumiu a titularidade em uma vitória fundamental sobre o Vasco da Gama.

Não à toa, os fãs começaram a reconhecê-lo na rua. “As mudanças vem acontecendo aos poucos. Algumas pessoas reconhecem, sim, às vezes quando eu saio com a família. Também os familiares estão apoiando muito. Como meu pai diz, coisa boa acostuma rápido, então estou me acostumando e buscando cada vez mais”, fala o volante corintiano.

O carinho da torcida é novidade, e Thiaguinho pretende desfrutá-lo por mais tempo. Ele tem contrato de empréstimo até maio de 2019 e precisa mostrar serviço até lá para convencer o clube a ficar. “Corinthians é clube grande. Tem que se renovar todo treino, toda hora. Estão buscando jogadores também, então temos que correr bastante para mostrar ao treinador”, diz o volante, que acredita estar "no caminho certo" até aqui.

Thiaguinho deve estar em campo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Praticamente sem riscos de rebaixamento, o time do Parque São Jorge agora quer conquistar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.