Topo

Santos se despede de Cuca e agradece trabalho que "salvou" do rebaixamento

Cuca passará por cirurgia no coração e, por isso, não cumprirá o seu contrato - Marcello Zambrana/AGIF
Cuca passará por cirurgia no coração e, por isso, não cumprirá o seu contrato Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

03/12/2018 14h01

O Santos se despediu do técnico Cuca em seu Twitter oficial. O clube lembrou que a conquista da vaga na Copa Libertadores da América em 2019 não foi alcançada, mas agradeceu ao treinador pela recuperação que livrou o time do rebaixamento.

Cuca assumiu o Santos na zona de rebaixamento após a demissão do técnico Jair Ventura.

O treinador encerrou sua segunda passagem pelo Santos na derrota para o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, no último domingo, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos, o treinador obteve dez vitórias, nove empates e oito derrotas.

Cuca anunciou que não cumprirá o seu contrato com o Santos até o fim de 2019, pois passará por uma cirurgia no coração. Vale ressaltar que o contrato do treinador não possuía multa rescisória e, por isso, não houve nenhum problema no rompimento do vínculo.

Confira a despedida do Santos no Twitter:

Com a partida de ontem, o treinador Cuca encerrou sua segunda passagem pelo Santos. Só temos a agradecer ao técnico por todo o empenho nesses mais de quatro meses à frente do clube.

Foram 27 jogos, 10 vitórias e 9 empates e, mais do que isso, uma campanha de recuperação que reencaixou o time e o fez brigar por sonhos maiores. O principal objetivo não veio, mas Cuca foi essencial na importantíssima retomada do Peixe na temporada.

A carreira do professor, infelizmente, vai dar uma pausa. Desejamos toda a sorte do mundo no procedimento cirúrgico que tem pela frente e na sua recuperação. Logo mais você estará de volta aos gramados, pode ter certeza. A nação santista está contigo!