Topo

Cássio treina nas férias para evitar sobrepeso e "sufoco" em janeiro

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 16h31

Um vídeo publicado por Cássio empolgou a torcida do Corinthians nesta quinta-feira (20), pois o goleiro aparece treinando já de olho em 2019 (assista acima). Após 15 dias de férias, o camisa 12 deu início aos trabalhos duas semanas antes da pré-temporada alvinegra. O cuidado se dá para evitar ganho de peso e facilitar o retorno aos campos no ano que vem.

"O futebol moderno não permite excessos; não dá para chegar [na pré-temporada] com cinco quilos acima do peso. Não dá para ficar treinando em três períodos depois, porque no dia seguinte o rendimento cai", falou o goleiro em entrevista coletiva há três semanas, quando foi questionado sobre o período das férias.

"É um momento de relaxar e estar com a família, mas dá para aproveitar bem e voltar em um nível bom. Tenho me cuidado nos últimos anos, e o retorno a campo é sempre muito bom, não demora tanto para voltar a ter um reflexo bom", disse na ocasião.

Cássio já falou publicamente sobre problemas de sobrepeso no Corinthians, em 2016, quando chegou a amargar a reserva. Mas o goleiro superou a questão, voltou ao seu melhor nível e neste ano foi fundamental para a permanência do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, ele tem contrato até dezembro de 2021.