Topo

Santos se reapresenta sem Derlis e Sánchez e com atraso de Bruno Henrique

Atacante Bruno Henrique está na mira do Flamengo para esta temporada - Ivan Storti/Santos FC
Atacante Bruno Henrique está na mira do Flamengo para esta temporada Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/01/2019 16h33

O Santos se reapresentou na tarde desta quarta-feira para iniciar os trabalhos sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, único reforço santista até o momento. Se não bastasse, o elenco contou com desfalques importantes no primeiro dia de treinamento.

O atacante Bruno Henrique não se apresentou inicialmente e causou bastante preocupação na cúpula santista, pois ele interessa a Flamengo e Cruzeiro. No entanto, o atleta chegou a tempo para participar da atividade. A assessoria de imprensa informou que o atraso ocorreu por conta do trânsito.

O paraguaio Derlis González também não se apresentou. O mesmo ocorreu com o volante Carlos Sánchez e os goleiros Vladimir e João Paulo.

Segundo assessoria de imprensa do Santos, Vladimir não se apresentou pelo mesmo motivo inicial de Bruno Henrique: "preso" no trânsito. O caso mais polêmico é de Derlis González. O clube paulista informou que o paraguaio não iniciou as atividades por conta de problemas internos.

Carlos Sánchez, por sua vez, enfrentou problemas no voo em seu retorno do Uruguai e é aguardado nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O goleiro João Paulo enfrentou problemas semelhantes. Ele teve voo cancelado de Campo Grande (MS), onde passou férias e, por isso, não compareceu ao primeiro dia de trabalho.

O volante Leandro Donizete, por sua vez, retornou lesionado de seu empréstimo ao América-MG e passará por cirurgia. O departamento médico do Santos ainda conta com o zagueiro Lucas Veríssimo, que segue realizando tratamento no joelho.

Vale ressaltar que o volante Diego Pituca, que negocia a renovação contratual, se reapresentou normalmente e participou da primeira atividade no gramado sob o comando de Sampaoli e sua comissão técnica.

O elenco santista não recebeu nenhum reforço da diretoria, mas contou com diversos jogadores que retornaram de empréstimos - casos de Cleber, Orinho, Fábian Noguera, Rafael Longuine, Matheus Oliveira e Rodrigão. Já o lateral Romário foi emprestado ao Red Bull para a disputa do Campeonato Paulista.

Veja abaixo os atletas que se reapresentaram:

Goleiro: Vanderlei

Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes e Orinho

Zagueiros: Lucas Veríssimo, Sabino, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Kaique Rocha, Cleber Reis e Fabián Noguera

Meio-campistas: Alison, Juliano, Anderson Ceará, Yuri, Jean Mota, Diego Pituca, Guilherme Nunes, Bryan Ruiz, Gabriel Calabres, Rafael Longuine e Matheus Oliveira.

Atacantes: Bruno Henrique, Diego Cardoso, Kaio Jorge, Felippe Cardoso, Eduardo Sasha, Arthur Gomes, Yuri Alberto, Copete e Rodrigão.