Topo

Love segue como opção, mas Corinthians descarta pagar pelo centroavante

Love defendeu o Corinthians em 2015 e foi importante na conquista do Brasileirão - Adriano Vizoni/Folhapress
Love defendeu o Corinthians em 2015 e foi importante na conquista do Brasileirão Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

03/01/2019 12h35

Vagner Love interessa ao Corinthians, mas não a ponto de o clube investir pesado em seu retorno. Nesta quinta-feira (3) ventilou-se na imprensa turca a possibilidade de o Alvinegro desembolsar 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para tirar o camisa 9 do Besiktas, mas tal cenário é tratado como impossível nos bastidores do Parque São Jorge. A volta do jogador dependeria de uma liberação sem custos.

Acompanhe as movimentações do mercado da bola

O jornal turco Fanatik cravou a compra do jogador por parte do Corinthians, mas o negócio é bastante improvável nestes moldes. Em situação financeira delicada, o clube vê como proibitivo investir tão alto em um jogador de 34 anos, por melhor que este seja.

A atual temporada de Love no Besiktas tem sido boa, com sete gols em 16 partidas, mas o clima tem jogado contra. Segundo a imprensa local, o clube turco passa por forte crise financeira e tem salários atrasados, o que dificulta a manutenção de jogadores. Ainda assim, a equipe dificilmente aceitaria liberar o centroavante de graça, e qualquer tratativa com o Corinthians fica paralisada enquanto isso não se definir. O jogador sabe que tem portas abertas no CT Joaquim Grava.

Centroavante do Corinthians em 2015, Vagner Love teve papel importante na conquista do título brasileiro daquele ano. Ele chegou sob desconfiança, mas anotou 14 gols em 31 jogos na campanha do hexacampeonato e caiu nas graças da torcida. Ao todo, foram 16 gols em 50 jogos (média de 0,32 por partida).

Se Vagner Love não volta, o Corinthians já tem praticamente tudo acertado com o argentino Mauro Boselli. O ex-jogador do León (MEX) aceitou os termos propostos pelo clube e já é esperado no Brasil para realizar exames médicos e assinar seu contrato de dois anos.

O posto de camisa 9 deve ser um dos mais concorridos do Corinthians em 2019. Além da chegada de Boselli, Gustavo volta de empréstimo e se junta a Roger e Jonathas - que já estavam no elenco.