Topo

Vasco atende desejo de Valentim e entrega reforços no início do trabalho

Diretoria cumpriu o que foi solicitado pelo técnico Alberto Valentim - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Diretoria cumpriu o que foi solicitado pelo técnico Alberto Valentim Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2019 04h00

Ao ter sua permanência confirmada para 2019, o técnico Alberto Valentim fez um pedido à diretoria: lhe entregar o máximo de reforços possíveis até o dia 3 de janeiro, data de início da pré-temporada. Embora o Vasco ainda não tenha saído totalmente do mercado, dá para dizer que os dirigentes conseguiram cumprir o desejado.

Já são oito contratações, sendo que sete delas entregues dentro do prazo (o volante Lucas Mineiro se apresentou neste sábado). E elas preenchem as carências que o treinador apontava: atacante, laterais e meia de criação. Valentim ainda ganhou novos volantes.

A única posição que ainda não foi atendida é a de um atacante que atue pelos lados do campo, mas isso está próximo de acontecer, já que o Vasco tem conversas avançadas para ter Rossi, ex-Internacional, por empréstimo até o fim da temporada.

Diretor-executivo de futebol e responsável pelas contratações, Alexandre Faria comemorou a eficiência no mercado mesmo com poucos recursos e revelou o pensamento de título do técnico Alberto Valentim:

"Time ganha jogo e elenco ganha títulos. Temos três competições e, na reapresentação, o Alberto Valentim disse que a gente assume um pacto de pensar em um título. Estamos procurando montar um elenco para cobrar isso. Hoje temos dois jogadores em cada posição".

Até o momento o Vasco é o clube do Rio de Janeiro que mais se reforçou. São eles: os meias Bruno César e Yan Sasse, o atacante Ribamar, os laterais direitos Cláudio Winck e Raúl Cáceres, o lateral esquerdo Danilo Barcelos e os volantes Fellipe Bastos e Lucas Mineiro.