Topo

Primeiro treino com bola de 2019 tem garotos e esboço de time do Inter

Odair Hellmann comanda primeiro treinamento com bola do Inter no ano - Marinho Saldanha/UOL
Odair Hellmann comanda primeiro treinamento com bola do Inter no ano Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2019 11h01

O primeiro treino com bola de 2019 do Inter aconteceu nesta terça-feira (08). No CT Parque Gigante, Odair Hellmann tratou de comandar atividades táticas e no time titular colocou apenas duas novidades: Pottker na vaga de Leandro Damião e Zeca na direita. A atividade ainda foi recheada de jovens que completaram o grupo. 

Foram quatro novidades além dos oito que já subiram. Netto, Bruno José, José Aldo e Edson. A participação no time principal se dá para ganhar experiência, eles ainda não fazem parte do grupo de forma definitiva. 

Odair, em um dos lados do gramado do CT, utilizou o primeiro treino com bola para já separar o que imagina de time titular. Ainda sem muitas novidades. 

Foram apenas duas em relação ao time de 2018: Zeca na direita e Pottker no lugar de Damião. A equipe alternou entre o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1 em atividade com duas metas de cada lado, ou seja, quatro. A utilização de traves a mais visa promover o comportamento de utilização das pontas para criação de jogadas e força o centroavante a se apresentar para o jogo dos dois lados. 

O time foi: Lomba (em uma das metas do titular); Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; William Pottker. 

Rafael Sóbis, Guilherme Parede, Neilton, os novos reforços, todos trabalharam entre os reservas. Rodrigo Lindoso e Matheus Galdezani ainda serão oficializados. 

Acertando ida para o Coritiba, Gabriel Dias permaneceu nos vestiários. Danilo Fernandes, que cumpre protocolo de recuperação, também não esteve no campo.