Topo

Parceria entre Pablo e Hernanes funciona e rende primeiro gol no São Paulo

Pablo mostrou muita disposição para combater os zagueiros do Ajax - Rafael Ribeiro/Florida Cup
Pablo mostrou muita disposição para combater os zagueiros do Ajax Imagem: Rafael Ribeiro/Florida Cup

Do UOL, em São Paulo

12/01/2019 17h40

A esperada parceria entre Hernanes e Pablo no São Paulo já começa a render frutos. Em uma jogada envolvendo os dois principais reforços do clube para a temporada, o Tricolor abriu o placar contra o Ajax neste sábado, pela rodada final da Florida Cup, nos Estados Unidos. No fim, os holandeses venceram por 4 a 2 após a entrada da equipe reserva dos paulistas.

Pablo recebeu lançamento longo do lado esquerdo, ganhou da marcação na força e deu toque bonito para a área, aproveitando a chegada surpresa do Profeta. O capitão são-paulino chegou batendo de primeira, no canto direito do goleiro Onana, e balançou as redes pela primeira vez em seu retorno - a 48ª contando todas as passagens pela equipe.

"Ele puxou a marcação e deu um passe açucarado. Fico feliz pelo gol. Nem sei o que dizer. Não esperava. Foi uma semana só de treino e eu ainda estou muito longe da minha forma física. A empolgação é algo natural [da torcida], principalmente depois de um primeiro tempo contra um time como o Ajax, que já vem jogando junto desde o início da temporada", destacou Hernanes.

A jogada também deixou Pablo animado. Depois de completar mais 45 minutos pelo São Paulo - jogou o primeiro tempo todo também na derrota para o Eintracht Frankfurt, na última quinta-feira -, o atacante elogiou ainda o trabalho coletivo na etapa inicial contra o Ajax.

"Estou muito feliz, me adaptando ainda ao clube e aos meus companheiros. A gente tem a consciência de que a equipe deles está jogando em alto nível na Europa, o (técnico) André Jardine passou isso para ele. Não é nosso forte recuar, nosso forte é ter a bola e criar. Mas temos que nos adaptar ao jogos", observou.