Topo

Com D'Alessandro liberado, Inter observa Rafael Sobis como centroavante

Rafael Sobis é titular do Inter em treinamento sem D"Alessandro neste domingo - Ricardo Duarte/Inter
Rafael Sobis é titular do Inter em treinamento sem D'Alessandro neste domingo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

13/01/2019 11h24

O técnico Odair Hellmann aproveitou a liberação de D'Alessandro para participar da partida da despedida de Zé Roberto, em São Paulo, para testar alternativas no Inter. Na atividade deste domingo (13), colocou Rafael Sobis como centroavante pela primeira vez. 

Foi o atacante que entrou na vaga de D'Ale, mas alterou a movimentação do time. Em vez de um armador pelo centro, o treinador optou por abrir Pottker na direita, Nico na esquerda e centralizar Patrick junto com Edenilson, montando um 4-1-4-1 tradicional. 

Pela primeira vez, o ex-cruzeirense de 33 anos comandou o ataque vermelho em treinamento. E a posição mais perto do gol rival está vaga desde a saída de Leandro Damião. Até então foi Pottker quem trabalhou por ali. 

Jonatan Alvez, que seria alternativa imediata, trabalhou entre os reservas. Matheus Galdezani e Bruno, os últimos reforços, ainda não estiveram com o grupo. 

O Inter segue rotina de pré-temporada. Na segunda-feira, além dos treinamentos que se repetem, Galdezani será apresentado oficialmente.