Topo

Cruzeiro se acerta com Corinthians e fecha a compra de Marquinhos Gabriel

Meia tem vínculo com o Corinthians até 2020, mas irá jogar no Cruzeiro nesta temporada - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Meia tem vínculo com o Corinthians até 2020, mas irá jogar no Cruzeiro nesta temporada Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado, Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

16/01/2019 18h41

O Cruzeiro acertou a contratação em definitivo de Marquinhos Gabriel, que pertence ao Corinthians e rescindiu seu contrato recentemente com o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador também era desejado pelo Fluminense, Athletico-PR e pelo Grêmio, mas o clube mineiro chegou forte na negociação e agora só depende dos exames médicos e da assinatura do contrato para anunciar o jogador. 

Marquinhos Gabriel rescindiu seu contrato com o Al-Nasr no último sábado. Desde então, o Cruzeiro, que negociava com o Corinthians o empréstimo do zagueiro Manoel, passou a inserir o nome do meia nas conversas. Marcos Casseb, agente do jogador, viajou para os Emirados Árabes Unidos e representou o Cruzeiro na negociação. Agora, o jogador, que ainda está em Dubai, é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte para realizar exames.

O tempo do novo contrato ainda não foi informado, tampouco o valor pago pelo Cruzeiro ao Corinthians por parte dos direitos econômicos e dos direitos federativos.

O contrato de Marquinhos Gabriel com o Corinthians iria até julho de 2020, mas o jogador não faz parte dos planos da diretoria. Apesar da mudança para o Cruzeiro, o clube paulista ainda manterá o percentual que tem pelo jogador. Na Toca da Raposa, a contratação do meia passou pelo crivo do técnico Mano Menezes. As características do atleta vão ao encontro com o interesse da diretoria celeste no mercado da bola. Antes mesmo de perder Arrascaeta, a cúpula já estava de olho em algum atleta que atuasse pelos lados do campo, situação que recebeu mais atenção com a saída do uruguaio.

Jogador foi oferecido em dezembro

Esta não é a primeira vez que o Cruzeiro conversa sobre Marquinhos Gabriel. No final do ano passado, o jogador foi oferecido pelo Corinthians para ser envolvido em uma suposta troca por Thiago Neves. Na época, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, revelou que o clube paulista havia oferecido o meia e o atacante Clayson para tentar tirar TN30 de Belo Horizonte, mas a diretoria celeste rechaçou a ideia.