Topo

Botafogo mostra otimismo e aposta em Ferrareis como surpresa em 2019

Ferrareis em ação em treino do Botafogo; jogador é aposta do clube para 2019 - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Ferrareis em ação em treino do Botafogo; jogador é aposta do clube para 2019 Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2019 04h00

O Botafogo está satisfeito com os reforços contratados apesar de eles iniciarem a temporada na reserva. Dentre as novas caras, uma tem despertado projeções otimistas do clube. Trata-se de Gustavo Ferrareis, que é visto como uma joia que vem sendo lapidada nos últimos anos após ser surgir com destaque no ano do rebaixamento do Internacional.

E foi justamente na queda com os gaúchos, em 2016, que o apoiador se viu sem ambiente para seguir no clube, e o Colorado passou a emprestá-lo sucessivamente. Primeiro foi para o Bahia e, em seguida, para o Figueirense, onde Ferrareis teve ano de destaque e conseguiu manter os catarinenses na Série B. Ele espera manter a sequência de jogos no Botafogo.

Mais maduro, Ferrareis chega ao Botafogo pronto para dar o próximo passo na carreira. É no Rio de Janeiro que ele espera deixar de ser considerado uma promessa e virar realidade. O clube entende que o jogador tem muita qualidade e poderá responder em campo da forma esperada.

A expectativa não é baixa. Em conversa com membros do departamento de futebol, o UOL Esporte apurou que o apoiador é a principal aposta do Botafogo para a temporada 2019. Mesmo que inicie o ano no banco de reservas, o jogador terá bastante espaço para mostrar seu futebol.

"Gosto de desafios, e a gente tem que estar preparado se quiser conquistar algo grande na carreira, ainda mais em um clube como o Botafogo. Independentemente do que vier pela frente, a gente tem de encarar da melhor maneira. Sei da grandeza do Botafogo, sei do meu dever em campo e fora dele também", disse Ferrareis.

Ferrareis disputa posição com dois dos maiores destaques do Botafogo na última temporada: Leo Valência e Luiz Fernando. A dupla, inclusive, inicia 2019 no time titular. Ele também pode fazer a função de Rodrigo Pimpão, que oscilou, mas se mostrou útil para a comissão técnica ao longo do ano passado.

Veja gol de Ferrareis pelo Inter sobre o Fluminense em 2016

Gols UOL Esporte