Topo

Após acidente, carta de Sala inflaciona no FIFA 19; Wendell Lira lamenta

Do UOL, em São Paulo

22/01/2019 19h03

A carta de Emiliano Sala no modo Ultimate Team do FIFA 19 inflacionou após o avião de pequeno porte em que ele estava perder contato com a torre de controle na noite da última segunda-feira (21), no Canal da Mancha.

Leia também
"Não espero achar ninguém vivo", diz oficial envolvido nas buscas de avião
Pai de Emiliano Sala se diz desesperado com falta de notícias sobre o avião

Antes do desaparecimento, o valor médio do card de Sala no FIFA 19 para Xbox One era de cerca de 500 moedas. Depois, ele passou a ser negociado por nove mil moedas, mas o valor caiu para cerca de 3,6 mil moedas mais tarde. A "nota" dele no game é 77. Já a carta especial dele, que tem nota 81, está saindo pelo preço máximo: 50 mil moedas.

Wendell Lira, jogador profissional de FIFA, usou suas redes sociais para lamentar a tentativa de lucrar com a carta de Sala.

Sala - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Uma vergonha! Toda vez que acontece alguma tragédia os players se aproveitam para lucrar", escreveu Wendell Lira, em sua conta no Twitter.

Atacante de 28 anos, Sala se transferiu ainda jovem para a França, onde iniciou sua carreira profissional no Bordeaux. Em 2015, ele transferiu-se para o Nantes, por onde se destacou. Antes, ele já havia jogado por empréstimo no Órleans, Niot e Caen.  No último sábado, o jogador assinou um contrato de três anos e meio com o Cardiff City, que disputa o Campeonato Inglês