Topo

Cruzeiro avança conversas e fica perto de contratar lateral Dodô, ex-Santos

Lateral pertence à Sampdoria, mas não deverá ficar no clube italiano para a temporada - Marcello Zambrana/AGIF
Lateral pertence à Sampdoria, mas não deverá ficar no clube italiano para a temporada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2019 13h45

Acertado com Marquinhos Gabriel e aguardando a chegada de Rodriguinho, o Cruzeiro pode fechar com outro jogador nos próximos dias. O lateral esquerdo Dodô está na mira da Raposa, que avançou bem nas negociações e se aproximou do ex-jogador do Santos.

Desde que Dodô encerrou seu empréstimo com o Santos, no final do ano passado, o Cruzeiro passou a acompanhar a situação do jogador com a Sampdoria, dona dos seus direitos econômicos. As duas partes ficaram próximas de uma troca envolvendo o atacante Raniel, mas o clube italiano recuou e não avançou no negócio. Se obtiver sucesso nas novas conversas, o jogador de 26 anos virá em definitivo para o Cruzeiro.

Se contratar o lateral, o Cruzeiro terá cumprido sua missão no mercado de transferências. A intenção da diretoria era trazer dois laterais, um meia e um jogador pelos lados. Além de Jadson, Orejuela e Marquinhos Gabriel, a equipe já está acertada também com Rodriguinho, que é aguardado nesta quarta-feira para realizar exames e assinar um vínculo de três anos.