Topo

Luciano brilha na armação das jogadas em início de Diniz no Flu

Luciano tem jogado mais recuado após a chegada de Diniz e tem dado conta do recado - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Luciano tem jogado mais recuado após a chegada de Diniz e tem dado conta do recado Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2019 11h00

O técnico Fernando Diniz tem uma forma toda peculiar de jogar. Com muita valorização da posse de bola, o Fluminense precisa de um jogador com capacidade boa de passe para furar a defesa dos adversários. Um dos destaques do time é Luciano, que tem feito nova função e se dado bem neste início de temporada.

Com Yony González mais centralizado no ataque, Luciano se viu em nova função no Tricolor. Com boa técnica, ele foi recuado pelo técnico Fernando Diniz para auxiliar Daniel na armação das jogadas. O centroavante tem se saído muito bem na nova função.

Na goleada sobre o River-PI, Luciano foi o melhor em campo. Com ótima visão de jogo, ele distribuiu passes e armou contra-ataques. Foi dele os passes para Everaldo e Yony González receberem em profundidade e sofrerem pênaltis.

Além disso, mostrou todo seu faro de artilheiro ao marcar de pênalti e outro no início do segundo tempo. 

Chegada de Ganso pode mudar função

Com a chegada de Paulo Henrique Ganso, Luciano pode ter que mudar novamente de função. Isso porque o jogador revelado pelo Santos tem como característica segurar a bola e controlar a armações das jogadas. 

É um cenário diferente do que ele tem com Daniel no time. Isso porque o companheiro pode armar e ser lançado, diferentemente de Ganso, que dificilmente será acionado para usar sua velocidade.