Topo

Fluminense joga bem, goleia River-PI e avança na Copa do Brasil

Fluminense teve grande atuação e goleou o River-Pi para avançar na Copa do Brasil - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense teve grande atuação e goleou o River-Pi para avançar na Copa do Brasil Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

05/02/2019 23h23

O Fluminense goleou o River-PI por 5 a 0 nesta terça-feira, no Albertão, em Piauí, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time do técnico Fernando Diniz teve excelente apresentação e encantou a torcida presente com futebol envolvente. Luciano (2), Everaldo, Bruno Silva e Marlon marcaram para o Tricolor.

Na próxima fase, o Fluminense encara o vencedor de Votuporanguense-SP ou Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga, no interior de São Paulo.

Leia mais

Quem foi bem: Luciano

Atacante foi o principal jogador do Fluminense. Muitas vezes recuado, ele teve papel fundamental na armação das jogadas. Com passes precisos, serviu muito bem os companheiros e ainda marcou duas vezes.

Quem foi mal: Airton

Airton destoou do restante do time. Ele chamou a responsabilidade na missão de dar a saída de bola mesmo com marcação forte dos adversários. O volante, porém, errou muitos passes e fiou abaixo.

Flu abre placar de pênalti

Controlando as ações do jogo, o Fluminense não dava chance ao adversário, que precisava da vitória para conseguir a vaga. O que parecia tranquilo ficou ainda mais fácil aos 14min, quando Luciano fez grande jogada e deixou Everaldo em condições de marcar. Ele, no entanto, foi puxado e viu o companheiro de ataque converter com categoria: 1 a 0.

Everaldo amplia

Os donos da casa sentiram a pressão do gol e se lançaram ao ataque. Com mais espaço, o Fluminense ampliou praticamente na primeira vez que chegou. Daniel roubou bola na intermediária e viu Everaldo receber na entrada da área dominar e chutar colocado no canto esquerdo: 2 a 0.

Flu abusa das triangulações e sobra

O Fluminense era muito superior ao River-PI. Abusando das triangulações o time se livrava fácil da marcação e chegava com facilidade ao gol adversário. Luciano estava em noite inspirada e fazia ótimo papel no meio de campo armando as jogadas. Quando não era ele, Daniel correspondia. Everaldo e Yony González sempre dando opção com muita velocidade.

Saída de bola que assusta e encanta

Mesmo com o River pressionando a saída de bola, o Fluminense não abria mão de sua forma de jogar. Com Rodolfo fazendo a função de goleiro-linha, o Tricolor deu vários sustos na torcida. Por outro lado, quando tudo dava certo também encantava. Em alguns momentos, o adversário marcava com quatro atletas no campo de ataque. O Flu, então, fazia um passe mais longo e praticamente armava um contra-ataque. 

Luciano perde pênalti, mas Bruno Silva faz terceiro

No fim do primeiro tempo, Luciano novamente fez grande jogada ao dar belo passe para Yony González. O colombiano driblou o zagueiro, mas foi derrubado. Em novo pênalti, Luciano voltou a bater no mesmo canto e viu Mondragon defender. No rebote, Bruno Silva fuzilou as redes: 3 a 0.

Luciano transforma vitória em goleada

A vitória virou goleada aos 10min do segundo tempo. Yoni González cruzou na medida para Everaldo, que arriscou um voleio. Na sobra, Luciano dominou e teve calma para chutar no ângulo e fazer seu segundo no jogo: 4 a 0.

Flu 'tira pé' e administra jogo

Após fazer o quarto gol, o Fluminense mudou a forma de jogar. Sem a mesma intensidade, o Tricolor seguia com a bola no pé mas não mostrava o mesmo ímpeto para chegar ao gol adversário. O time ainda viu Marlon marcar um golaço de longe e queimou tempo até o apito final.

FICHA TÉCNICA
RIVER (PI) 0 X 5 FLUMINENSE

Data/Horário: 05/02/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Albertão - Teresina - PI
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) 
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira
Gols: Luciano, aos 14min, Everaldo, aos 18min, e Bruno Silva, aos 44min do primeiro tempo; Luciano, aos 10min, Marlon aos 45min do segundo tempo
Cartões amarelo: Carlos Henrique, Cris (RIV)

RIVER-PI
Mondragon; Carlos Henrique, Cris, Audálio, Vítor Hugo; Liniker, Gustavo Henrique, Bismark e Jonatas; Roney e Eduardo. Técnico: Oliveira Canindé.
 
FLUMINENSE
Rodolfo; Ezequiel, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Airton, Bruno Silva, Daniel (Caio Henrique); Yony González, Luciano, Everaldo. Técnico: Fernando Diniz.