Topo

Time de Bruno Méndez revela acerto com Corinthians: "Só faltam detalhes"

Bruno Mendez em ação durante amistoso do Uruguai contra a seleção brasileira, em novembro de 2018 - Nigel French/EMPICS/PA Images via Getty Images)
Bruno Mendez em ação durante amistoso do Uruguai contra a seleção brasileira, em novembro de 2018 Imagem: Nigel French/EMPICS/PA Images via Getty Images)

Do UOL, em São Paulo

06/02/2019 18h15

O 11º reforço do Corinthians neste começo de temporada já está próximo de ser oficializado. Nesta quarta-feira (6), o Montevidéu Wanderers revelou em suas redes sociais já ter conversas avançadas para vender o zagueiro Bruno Méndez ao Alvinegro.

"Existe um princípio de acordo entre o Montevidéu Wanderers e o Corinthians para que Bruno Méndez seja transferido. Restam detalhes para completar a transação", escreveu a conta oficial do clube uruguaio no Twitter.

O Corinthians negocia pelo defensor desde a semana passada. A princípio o time uruguaio pedia 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões) para liberar Méndez, valor que era considerado alto pela diretoria alvinegra. Nos últimos dias, porém, houve evolução nas conversas. "As negociações estão avançadas, e estimo que teremos novidades nas próximas 24 ou 48 horas", disse o presidente do Wanderers, Gabriel Blanco, em uma entrevista a uma rádio uruguaia.

Aos 19 anos, Méndez já é uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Estreou como profissional em 2017 e em apenas um ano chegou à seleção: jogou dois amistosos da Celeste em novembro, contra Brasil e França. Atualmente ele é o capitão do Uruguai no Sul-Americano sub-20 e deve fazer exames médicos no Corinthians na semana que vem.

Se confirmada a contratação, o Corinthians completa um time inteiro de reforços neste ano. Até Fábio Carille se mostrou surpreso com a movimentação do clube no mercado da bola: em entrevista coletiva nesta quarta, o técnico admitiu que os reforços "estão muito acima" do que ele mesmo imaginou (assista abaixo).

Carille admite surpresa com quantidade de reforços no Corinthians

UOL Esporte