Topo

Jovem com 30% do corpo queimado segue em estado grave, diz Flamengo

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 18h44

O Flamengo atualizou o quadro médico dos três jovens feridos no incêndio que atingiu o alojamento do centro de treinamento da equipe carioca nesta sexta-feira (8). Em nota oficial, o clube informou que Jhonata Ventura segue em estado grave no hospital municipal Pedro II, no Rio de Janeiro. Ele teve 30% do corpo queimado.

"Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados", disse o clube em nota.

Além de Jhonata, outros dois jogadores escaparam do incêndio com ferimentos: Cauan Emanuel e Francisco Dyogo. De acordo com a nota oficial, eles seguem internados no Hospital Vitória e estão acordados e conscientes. 

"Os meninos apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI de hoje para amanhã, sábado (9). O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos atletas, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro", conclui a nota.

O incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo matou 10 pessoas. A hipótese apontada pelas autoridades é de que o fogo começou a partir de um curto-circuito no ar-condicionado.