Topo

Vasco tentou adiar semi com Resende; jogo foi mantido com vendas suspensas

Gramado do Maracanã resistiu à tempestade da semana passada no Rio - Divulgação/Maracanã
Gramado do Maracanã resistiu à tempestade da semana passada no Rio Imagem: Divulgação/Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2019 17h54

O Vasco e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro bem que tentaram adiar a semifinal da Taça Guanabara entre o clube e o Resende para esta quinta-feira (13) em São Januário, mas após parecer da Polícia Militar, o jogo foi mantido para esta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, mesmo com o alerta da prefeitura de possível tempestade e a recomendação para que a partida fosse tranferida para outra data. A venda de ingressos está suspensa e o Cruzmaltino irá divulgar detalhes para a pessoa que comprou antecipado e quiser ser ressarcida.

O argumento da PM para não aceitar o adiamento foi o cruzamento de eventos que aconteceria na quinta, já que há um Flamengo x Fluminense previsto para às 20h30, no Maracanã, válido também pelas semifinais da Taça Guanabara. O órgão evita o agendamento de mais de uma partida envolvendo clubes grandes da cidade para a mesma data por questões de segurança.

Em comunicado oficial, a Ferj recomendou que o torcedor que não se sentir seguro para ir ao jogo, não vá. 

Técnico do Vasco, Alberto Valentim confiou nas autoridades:

"Eu iria. Se vai ter o jogo, é porque de uma forma ou outra vai ter condições para que você chegue com segurança e depois volte para casa". 

O treinador manifestou o desejo de que o torcedor saia e volte para casa com segurança.

"A chuva é antes do jogo, pelo que a gente soube. Seria em torno das 18h. Estamos falando de três horas antes do jogo. Tempo ainda bom para que essa chuva, o momento mais forte, já tenha passado. A gente fica torcendo para que as condições sejam ótimas para que o torcedor assista ao jogo. Ficar adiando o jogo a gente não quer, mas a gente também não quer que ninguém corra risco de ficar preso, ilhado... Que todo mundo consiga chegar", desejou.

Na quarta-feira da semana passada (6), quando o Vasco enfrentava o Juazeirense, em Juazeiro (BA), pela Copa do Brasil, uma tempestade causou mortes e deixou o Rio de Janeiro no estágio máxima de alerta. 

Veja abaixo o comunicado oficial da Ferj: