Topo

Vasco usará bandeira do Fla na camisa em jogo contra o Resende

Uniforme do Vasco faz tributo em homenagem às vítimas do Fla e das enchentes - Divulgação
Uniforme do Vasco faz tributo em homenagem às vítimas do Fla e das enchentes Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2019 18h52

Em mais um grande gesto de nobreza, o Vasco entrará em campo nesta quarta-feira (13), contra o Resende, às 21h30, pelas semifinais da Taça Guanabara, no Maracanã, com uma camisa em tributo às vítimas das tragédias recentes no Rio de Janeiro. Na parte da frente, estão bandeiras entrelaçadas do Cruzmaltino e do Flamengo e a frase "Em frente, juntos." Nas costas, está escrito "SOS Vidigal Rocinha".

Uniforme do Vasco em homenagem ao Flamengo - Divulgação - Divulgação
Parte traseira homenageia vítimas do Vidigal e da Rocinha
Imagem: Divulgação

O clube informou também que as camisas utilizadas na partida serão leiloadas e a renda obtida será revertida para as famílias das vítimas da tragédia rubro-negra.

Na última sexta-feira (8), dez adolescentes morreram no incêndio no centro de treinamento Ninho do Urubu, que pertence ao Rubro-Negro. Dois dias antes (6), uma chuva devastadora na cidade matou sete pessoas e as regiões mais afetadas foram as comunidades do Vidigal e da Rocinha, na Zona Sul.

Horas depois da tragédia no Flamengo, o Vasco já havia se mostrado solidário, disponibilizando psicólogos e assistentes sociais para o rival, cancelando todas as atividades do clube e concordando com o adiamento da partida com o Resende que aconteceria num primeiro momento no último domingo (10). Torcedores vascaínos nas redes sociais e no próprio Ninho do Urubu demonstraram apoio às famílias das vítimas. 

Entre as vítimas do incêndio no CT estava Pablo Henrique, de 14 anos, que era primo do zagueiro vascaíno Werley. 

Em seu Twitter, o Flamengo agradeceu o gesto de solidariedade do rival Vasco: 

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim também agradeceu o gesto do Vasco e falou em "união" entre os clubes: