Topo

Santos

Ferraz rechaça clássico especial contra o time "mais badalado do Brasil"

UOL
Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

22/02/2019 16h20

A rivalidade entre Santos e Palmeiras ganhou contornos maiores nos últimos anos após os times decidirem Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Mesmo assim, o lateral-direito Victor Ferraz não acredita que o clássico contra o Palmeiras seja mais especial do que os duelos contra São Paulo e Corinthians.

O Peixe já enfrentou São Paulo, vencendo por 2 a 0, e Corinthians, em amistoso que terminou empatado em 1 a 1, neste ano e para o capitão santista, os três rivais do Peixe tem o mesmo grau de importância.

"Todo jogo tem grau de importância grande. Palmeiras é um clássico, como foi Corinthians e São Paulo. Se eu dissesse que sim, diria que Palmeiras é especial, mas é do mesmo nível dos dois. Vamos tentar fazer nosso jogo e vencer. Atual campeão brasileiro, mas a importância é a mesma dos outros clássicos", disse em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Questionado se o Santos seria favorito a vencer o clássico, o camisa 4 se esquivou. Ele lembrou que o Peixe iniciou o ano como 'quarta força' enquanto o Palmeiras já entrou em 2019 mais "badalado".

"Não diria favorito, chegamos com mais pontos nesse momento, surpreendendo muita gente, mas não acho que por conta disso uma equipe duvidosa para grande parte da imprensa passa a ser favorito contra o time mais badalado do Brasil. Clássico não tem favorito, é do dia, coração, vontade, confiança e quem tiver no melhor dia vai sair vencedor."

Santos e Palmeiras se enfrentam amanhã (23) no Allianz Parque, às 19h, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Peixe lidera o grupo A com 18 pontos e é o time de melhor desempenho no estadual. O Palmeiras lidera o grupo B, com 14, e tem a terceira melhor campanha.

Santos