Topo

São Paulo

Antony e jovens acendem a esperança em um São Paulo em reconstrução

Siga o UOL Esporte no

Bruno Grossi e Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

25/02/2019 04h00

Em meio a um esquema diferente do São Paulo para enfrentar o Red Bull Brasil ontem, pelo Paulista, uma atuação que empolgou mais que o empate por 0 a 0 no Morumbi. Antony foi titular e se destacou em um time que sofreu por estar com um jogador a menos desde o primeiro tempo, mas que viu jogadores mais jovens se destacando em meio a uma reconstrução. 

"Para mim foi uma excelente oportunidade, infelizmente não saímos com resultado positivo. Venho trabalhando firme durante a semana, acho que o melhor resultado quando todo mundo vai bem. Não fico feliz pelo resultado, mas é trabalhar firme durante a semana", ressaltou o Antony depois do jogo. 

Antony, Helinho e Luan - todos com menos de 20 anos - foram titulares, enquanto nomes mais conhecidos como Nene ficaram no banco. Antony deu bons passes no ataque e se movimentou muito bem mesmo com dores no joelho esquerdo e aguentou os 90 minutos. Helinho acertou bola na trave e por pouco não deu a vitória sobre o Red Bull Brasil. 

"A mudança do sistema vem num momento importante, que o time busca nova identidade, é uma reconstrução mesmo ao término de fevereiro para que possamos ter um time que é a cara do torcedor", analisou Vagner Mancini. 

A disposição para continuar em campo até o final de jogo mesmo com dores no joelho deixou a torcida mais esperançosa do que ainda pode vir de Antony. O jogador admitiu que continuou na partida no sacrifício, mas disse está bem. "Foi sim (no sacrifício), mas estou bem já. Já falei com o doutor e estou bem", disse. O atleta saiu do estádio com gelo no joelho esquerdo. 

Vagner Mancini deve manter jogadores mais jovens como titulares do SP?

Resultado parcial

Total de 2351 votos
97,83%
Site oficial do SPFC
2,17%
Site oficial do SPFC

Torcida critica o time  

Os torcedores do São Paulo fizeram protesto antes e durante a partida contra o Red Bull e não se animou com o jogo. "A torcida está na razão dela e espero mudar esse cenário. É mais acertar o resultado e quando conseguirmos os três pontos, vamos mudar isso", falou Antony. 

Volpi faz bom jogo após conversa com Mancini

O goleiro garantiu o zero a zero para o São Paulo fazendo ao menos duas boas defesas no segundo tempo de jogo, quando o adversário se aproveitou da vantagem numérica para pressionar a equipe do Morumbi. 

"Desde que eu assumi tenho falado muito com os atletas, tenho o hábito de conversar. O Volpi foi um desses casos. Todo mundo achava que tínhamos que tirar e ele fez o melhor jogo dele. Tenho certeza que a decisão foi a correta. Eu sei que o São Paulo hoje está servido de bons goleiros", comentou Mancini. 

Expulsão gera críticas a Gonzalo Carneiro e arbitragem 

Teve torcedor do São Paulo que admitiu que a entrada de Gonzalo Carneiro em Rafael Carioca com menos de 20 minutos de jogo foi dura demais, mas o que chamou a atenção foi a atitude do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que deu cartão amarelo para Carneiro, e ao ver o estrago que o são-paulino fez na canela do jogador do Red Bull Brasil, resolveu voltar atrás e dar o vermelho. 

MAURO BETING COMENTA O EMPATE DO SÃO PAULO NO MORUMBI

UOL Esporte

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista contra o Bragantino, no domingo (03), às 17h, com um time inteiro de desfalques. A lista de jogadores no departamento médico do São Paulo é longa: Liziero, Biro Biro, Hudson, Hernanes, Rojas, Willian Farias, Brenner, Reinaldo, Everton, Araruna. Carneiro cumprirá suspensão. 

São Paulo