Uefa abre expediente por 'conduta inapropriada' contra Diego Simeone
O Comitê de Disciplina da Uefa abriu, nesta tarde, um expediente contra o técnico do Atlético de Madri Diego Simeone. Na vitória por 2 a 0 contra a Juventus, pelo jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, o treinador argentino comemorou um dos gols segurando sua genitália e se virou na direção das arquibancadas do estádio Wanda Metropolitano, em Madri.
O órgão que rege o futebol europeu considera o ato de Simeone uma 'conduta inapropriada'. Vale lembrar, que o treinador concluiu nesta temporada uma punição de quatro jogos após ser expulso na semifinal da Liga Europa, contra o Arsenal, no primeiro semestre do ano passado.
Simeone pediu desculpas e disse que o ato foi uma forma de 'expressão, pelo que sente por seus jogadores'.
Outro expediente foi aberto contra o Atlético de Madri pelo bloqueio das escadas e pelo lançamento de objetos por parte de sua torcida.
O técnico da Juventus Massimiliano Allegri também é alvo da Uefa, e pode ganhar uma punição, pelo tempo que a equipe italiana demorou para voltar do vestiário durante o intervalo da partida.
A partida de volta entre as duas equipes acontece no dia 12 de março, no Juventus Stadium, às 17h (horário de Brasília).
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.