Topo

Simeone pede desculpas por comemoração obscena em jogo da Liga dos Campeões

Simeone faz gesto obsceno após gol do Atlético de Madri - Reprodução
Simeone faz gesto obsceno após gol do Atlético de Madri Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/02/2019 10h39

O treinador do Atlético de Madri, Diego Simeone, criou polêmica ao fazer um gesto obsceno na comemoração do primeiro gol do time sobre a Juventus em duelo válido pela Liga dos Campeões na quarta-feira. O técnico se empolgou e fez o gesto em direção ao campo e depois se virou na direção das arquibancadas do estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

O assunto foi abordado por Simeone na entrevista coletiva antes da partida contra o Villareal pelo Campeonato Espanhol, marcada para este domingo. Ele pediu desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas.

"Sabem que eu não sou de buscar desculpas nem justificativas para, (sou) sim de pedir desculpas mais uma vez às pessoas que se sentiram ofendidas pelo gesto de outro dia e também a Juventus. Foi uma expressão, uma má expressão, do que sinto pelos meus jogadores", disse o treinador do Atlético de Madri.

Ele já havia feito o mesmo gesto quando era jogador e defendia a Lazio. Na partida da última quarta, o time de Simeone bateu a Juventus por 2 a 0, conseguindo boa vantagem para a partida de volta, que será realizada em Turim em 12 de março.