Topo

Em crise financeira, Inter mantém pressão e espera mais dinheiro do EI

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2019 04h00

O Internacional segue atrás de um novo acordo com o Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão dos jogos do clube na TV fechada. Nas últimas semanas, dirigentes do clube gaúcho mantiveram agenda com viagens e reuniões em busca de recursos extra. A motivação da nova negociação continua sendo o bônus pago pelo grupo Turner ao Palmeiras.

Inter e os demais clubes que fecharam com o Esporte Interativo se mobilizaram, no final do ano passado, em busca de equiparação com as cifras destinadas ao Palmeiras.

No Beira-Rio, a esperança no tema tem diminuído lentamente, mas o pleito é mantido pela necessidade. Em crise financeira, o Internacional conta muito com recursos da TV e entende que o bônus pago a ele é muito diferente daquele depositado na conta do Palmeiras.

O Inter assegura que os salários estão em dia e a situação financeira está controlada, no momento. Contudo não esconde que precisa de recursos adicionais para manter as contas sanadas ao longo da temporada.

"O Inter, como a imensa maioria dos clubes brasileiros, precisa do recurso da TV", disse Alexandre Chaves Barcelos, vice-presidente do Inter, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre. "Sempre contamos com o dinheiro da TV, ele é um dinheiro corrente e sempre faz parte das receitas para pagar as despesas do clube", completou.

A diretoria do Inter pretende se encontrar com o EI novamente nos próximos dias. Os encontros acontecerão após o feriado de Carnaval, mas a cúpula evita dar sinais sobre o desfecho das tratativas.

O primeiro jogo do Inter a ser transmitido pelo Esporte Interativo será justamente contra o Palmeiras, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Atual campeão brasileiro, o clube paulista domina a lista de transmissões do início do Brasileirão 2019 no Esporte Interativo.

O Inter terá três partidas televisionadas nas nove rodadas iniciais: Palmeiras e Santos, fora de casa, e o duelo com o Bahia, em Porto Alegre.

O Internacional assinou com o grupo Turner em 2016 e recebeu R$ 13 milhões de luvas. O contrato para transmissão em TV fechada vale para 2019 e 2020.