Topo

Bota melhora oferta e fica mais perto de tirar Diego Souza do São Paulo

Diego Souza está cada vez mais próximo do Botafogo, mas ainda precisa de acordo com São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Souza está cada vez mais próximo do Botafogo, mas ainda precisa de acordo com São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Bruno Grossi, Bernardo Gentile e José Eduardo Martins

06/03/2019 22h20

O São Paulo está perto de acertar a saída de Diego Souza. O Botafogo melhorou a sua oferta pelo camisa 9 e a expectativa é de que a transação possa ser fechada em breve. 

Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria paulista espera que os cariocas apresentem garantias bancárias de que vai pagar a dívida (R$ 3,2 milhões) referente ao atacante Henrique Almeida. A ideia dos dirigentes do Morumbi é reduzir a folha salarial do time profissional. 

O Botafogo está otimista com a negociação e deverá apresentar ao São Paulo garantias de que a dívida será paga com tranquilidade. Existe a possibilidade de torcedores ilustres serem usados como uma espécie de fiador.

Siga o UOL Esporte no

Com a queda na Copa Libertadores, o São Paulo deixou de ter a oportunidade de receber até R$ 25 milhões - entre bilheteria e direitos de transmissão - como fora projetado no orçamento entregue no fim de 2018. Por isso, o Conselho de Administração tricolor já até realizou uma reunião para cobrar cortes do departamento. 

Como Diego Souza tem um dos salários mais altos do elenco, uma transferência passou a ser cotada. Recém-contratado, Cuca não colocou obstáculos para que o São Paulo libere o atacante, segundo apurou o UOL Esporte com pessoas próximas.

Diego Souza, por sua vez, tem um começo de temporada irregular no São Paulo. Até o momento, ele disputou oito partidas (399 minutos) e fez um gol. 

Tal performance é semelhante a de 2018. Sob o comando de Dorival Júnior, até o início de março, ele havia jogado 12 partidas (750 minutos) e balançado as redes duas vezes. 

Na época, o Vasco chegou a negociar um empréstimo do atacante. Porém, o executivo de futebol, Raí, quis mantê-lo no elenco. Na sequência, sob a tutela de Diego Aguirre, ele reencontrou o bom desempenho e fechou o ano como artilheiro do time - com 16 gols.

No Botafogo, Diego Souza chegaria com status de titular da camisa 9. Kieza, único centroavante do elenco, não atravessa bom momento. O baixo rendimento, inclusive, acelerou a busca por um jogador da função.

Vale lembrar que o Alvinegro já tem um acerto com Diego Souza, que gostaria de voltar ao Rio de Janeiro. Nesta negociação, tinha ficado acertado que o jogador rescindiria com o São Paulo e acertaria um novo contrato com o Botafogo, com salário mais baixo e de longa duração.

Siga o UOL Esporte no