Topo

Internacional

"O importante é que soubemos jogar o jogo", diz Odair após vitória do Inter

Odair Hellmann, treinador do Internacional, elogiou sua equipe após a estreia - Ricardo Duarte/SC Inter
Odair Hellmann, treinador do Internacional, elogiou sua equipe após a estreia Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2019 22h13

Odair Hellmann elogiou o rendimento do Inter após a vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, na estreia pela Libertadores na noite de hoje. Segundo ele, a defesa foi sólida e sabendo "jogar o jogo" o Colorado atingiu a vitória. 

"Importante vitória, um jogo muito consistente, eles (Palestino) criaram umas duas ou três situações. Mas foram lances distantes um do outro. Controlamos bem o jogo. O Sobis entrou bem no jogo, bate bem na bola, o goleiro ficou esperando o cruzamento, bateu direcionado, firme. Daí tivemos mais espaços para construir a vitória com mais tranquilidade. O mais importante é que soubemos jogar o jogo. Libertadores é assim. Estratégias bem definidas, jogar em casa é bem diferente de jogar fora. Começamos com o pé direito", disse o treinador. 

Rafael Sobis marcou o gol da vitória já nos momentos finais da partida, de falta. O resultado deu ao time vermelho os primeiros três pontos no torneio continental. 

"É apenas o primeiro jogo, queremos mais, fizemos assim em todos os jogos, não será agora que vamos mudar, achar que não temos que evoluir, pelo contrário. O jogo fora de casa tem características peculiares, este time tem uma característica difícil de encaixar, usam o centroavante, usam a bola longa, não trocam passes curtos, e isso leva para uma segunda bola. Falei para os jogadores o quanto seria importante a defesa, e que teríamos espaço. Os jogadores estão de parabéns, a estratégia deu certo", completou. 

O próximo rival do Inter pela Libertadores é o Allianza Lima, na quarta-feira, no Beira-Rio. 
 

Internacional