Topo

Corinthians

Negociação avança, e saída de Giovanni Augusto só depende de Carille

Giovanni Augusto tem contrato com o Corinthians até dezembro, mas não deve mais vestir a camisa alvinegra - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Giovanni Augusto tem contrato com o Corinthians até dezembro, mas não deve mais vestir a camisa alvinegra Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes, Marcello De Vico e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e Santos

11/03/2019 12h38

Giovanni Augusto está próximo de deixar o Corinthians. Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica, o meio-campista está na mira do Goiás e pode trocar de clube em breve, assim que Fábio Carille der o seu aval. Já há uma proposta na mesa, e os times negociam detalhes.

Segundo apurou o UOL Esporte, o empréstimo do atleta até o final do ano depende apenas do "sim" do treinador corintiano, de forma que o Goiás já considera a transferência como "quase acertada". O contrato de Giovanni com o Corinthians se encerra justamente em dezembro, de forma que este pode ser seu último empréstimo negociado pelo Alvinegro - ele defendeu o Vasco no ano passado.

O jogador treina à parte do elenco corintiano desde o início da temporada e não deve ter espaço. Em entrevista ao UOL Esporte em janeiro, Carille explicou que o afastamento de Giovanni Augusto é "uma decisão da diretoria", a qual ele acatou. Neste cenário, é bastante provável que o técnico não interfira nas negociações e libere o atleta.

Contratado em 2016, Giovanni Augusto custou aproximadamente R$ 15 milhões aos cofres corintianos. Aos 29 anos, o meio-campista teve um 2018 de pouco destaque no Vasco da Gama, com 25 partidas jogadas na temporada. Ele chegou a despertar o interesse do Coritiba e de um time turco nos primeiros dias deste ano, mas nenhuma das negociações avançou. Na última semana o Corinthians autorizou o Goiás a conversar diretamente com Giovanni Augusto, o que fez a conversa avançar.

Corinthians