Topo

Corinthians

Corinthians condiciona permanência de Avelar à contratação de Arana

Danilo Avelar pertence ao Torino, da Itália, e está emprestado ao Corinthians até o dia 31 de julho - Marcello Zambrana/AGIF
Danilo Avelar pertence ao Torino, da Itália, e está emprestado ao Corinthians até o dia 31 de julho Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São paulo (SP)

12/03/2019 04h00

O Corinthians viu o retorno de Guilherme Arana ficar mais distante após o Sevilla aumentar o preço do jogador. No entanto, o clube paulista ainda sonha com a contratação do lateral revelado no Parque São Jorge. Aliás, a diretoria alvinegra promete só pensar no futuro de Danilo Avelar, dono da posição no momento, depois que encerrar de vez o "assunto Arana".

Com dificuldades para contratar Guilherme Arana, o Corinthians já cogita prorrogar o contrato de empréstimo ou até mesmo comprar Danilo Avelar em definitivo. Vale lembrar que Avelar pertence ao Torino, da Itália, e está emprestado ao clube paulista até o dia 31 de julho.

Questionado se o caso de Danilo Avelar depende da "novela Arana", o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu que sim. No entanto, ele ressaltou que a permanência de Avelar também depende da avaliação da comissão técnica.

"Lógico, é a mesma posição (permanência de Avelar depende da situação do Arana), mas a permanência, nós temos que avaliar. O Avelar evolui, o Fábio (Carille) está satisfeito com ele, com a regularidade. Temos que discutir com a comissão técnica para saber se vamos ao fim do empréstimo fazer a aquisição ou renovar o empréstimo", disse.

Neto e Dirceu discordam sobre nível do clássico alvinegro

Band Esportes

Se depender de Fábio Carille, o lateral deve permanecer no Corinthians. O treinador fez diversos elogios sobre a qualidade técnica de Danilo Avelar, e ainda disse que o jogador tem "boa cabeça" pois suportou bem a pressão pela má fase do Timão em 2018. Isso porque Avelar foi um dos atletas mais perseguidos pela torcida no período em que o time não estava bem.

"Não falamos sobre isso ainda (permanência). Mas em nossas reuniões nós dizemos: É o nosso jogador mais regular. Marca bem, chega bem, é claro, e mostra personalidade pela pressão que sofreu. Tive uma conversa só com ele em janeiro, quando cheguei. Para um cara ficar dez anos na Europa, ele tem que ter qualidade. Muitas coisas aconteceram ano passado, e alguns jogadores acabaram pagando. Hoje não vejo ninguém reclamar. Fico feliz pela recuperação do atleta", afirmou Carille.

Inicialmente, o Torino não está disposto a renovar o empréstimo e, caso o Corinthians queira comprar o lateral, o clube italiano estipulou um valor de compra fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,49 milhões).

Corinthians