Topo

Vasco

Romário lamenta morte de Eurico: "Um dos pouquíssimos amigos que fiz"

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 13h29

Poucos minutos após a confirmação da morte de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, Romário se pronunciou no Twitter para lamentar o fato. O ex-jogador, ídolo do clube carioca, disse que o ex-dirigente foi um dos únicos amigos que fez no futebol.

"Faleceu agora há pouco o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, ele tinha um câncer no cérebro. Eurico foi um dos pouquíssimos amigos que fiz no futebol. Com certeza, sentirei falta de fumarmos um charuto juntos e dos bons papos que batíamos. Meus sentimentos à família!", postou o ex-atacante.

Romário teve quatro passagens pelo Vasco, clube pelo qual foi revelado. Foi com a camisa do time de São Januário que o então jogador marcou o milésimo gol da carreira, em 2007, contra o Sport.

Eurico Miranda morreu no início da tarde de hoje. Ele estava em estado grave e não conseguia mais se alimentar nos últimos dias. Após encarar um câncer na bexiga e no pulmão nos últimos anos, Eurico lidava com um tumor no cérebro desde 2018. O tratamento envolveu radiocirurgia e causou também um derrame, que piorou consideravelmente a sua saúde.

As últimas aparições de Eurico foram em cadeira de rodas e com dificuldade para falar. Com a parte motora afetada, ele ficou com a aparência fragilizada e foi internado algumas vezes nos últimos meses. Hoje, porém, não resistiu.

Vasco