Topo

Corinthians

Novos exames de Andrés são positivos, mas presidente segue internado

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez está internado com um quadro de encefalite viral - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez está internado com um quadro de encefalite viral Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2019 17h53

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez foi submetido a novos exames hoje. Ele está internado desde a quarta-feira (6) por causa de uma encefalite viral. Segundo o diretor-adjunto de futebol do Corinthians, Jorge Kalil, que é médico e chefia a equipe de infectologia do Hospital São Luiz, o quadro de Andrés evoluiu e os exames estão dentro da normalidade, mas ele segue internado.

"Ele está muito bem [Andrés]. Os exames atingiram os índices dentro da normalidade. É muito possível alta amanhã", disse Kalil.

Andrés chegou a ser levado à UTI, da qual saiu no último sábado (9). Neste período em que está sob cuidados médicos, o presidente fica sem celular e mantido à parte das negociações do Corinthians, principalmente das conversas com o Sevilla por Guilherme Arana.

A encefalite viral é uma infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro; é mais comum em bebês em crianças, mas também acomete adultos com a imunidade comprometida. A doença tem cura, mas deve ser diagnosticada rapidamente para evitar complicações - é considerada mais grave do que a meningite. No caso de Andrés, as chances de sequelas são consideradas baixíssimas.

Corinthians