Topo

Müller critica elencos de Santos e São Paulo: "Só jogador ruim"

Müller, durante participação no Resenha ESPN - Reprodução/ESPN
Müller, durante participação no Resenha ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 23h14

O convidado da edição de hoje (15) do 'Resenha ESPN' foi Müller. Sempre muito autêntico, o jogador não poupou críticas ao futebol praticado nos dias atuais. Para o ex-atacante, destaque nos anos 1980 e 1990, não é mais possível alcançar o nível de futebol praticado em seu tempo como profissional.

Müller afirmou que a distância para o futebol de outros tempos tem muito a ver com a mentalidade dos jogadores, que sempre querem sair para a Europa, mas também questionou a qualidade dos elencos de hoje.

"Quando você vê no Santos 10 estrangeiros, isso é uma vergonha pra eles. E nenhum presta. Só o paraguaio lá, o Derlis, que acho que joga bem", disparou Müller.

Questionado sobre o momento do São Paulo, time onde conquistou grandes títulos, o ex-atacante não mediu palavras para criticar seu ex-clube. Nem Raí, seu contemporâneo, foi poupado das críticas.

"Vejo só jogador ruim ganhando muita grana. Esse Carneiro, pelo amor de Deus! [...] O Raí nunca deixará de ser ídolo do São Paulo, mas ele fez contratações erradas. O Tréllez tá no Inter, com o São Paulo pagando salário, o Jean não joga, o Carneiro não é jogador para o São Paulo. O técnico é interino. O São Paulo sabe vender, mas não sabe comprar", declarou Müller.

Para completar sua visão sobre o futebol nos dias atuais, Müller tentou se imaginar atuando em algum clube na atualidade.

"Se eu estivesse jogando hoje, eu poderia brigar entre os cinco melhores jogadores do mundo. Mas depende do time em que eu jogasse também. Isso é muito importante, escolher o time certo", disse.

Na opinião de Müller, Everton Ribeiro é o grande destaque do futebol brasileiro atuando no país. Ele selecionou também Derlis, do Santos, e Luan, do Grêmio, como alguns dos melhores a atuar por aqui.

"No Brasil, eu gosto do Everton Ribeiro, do Flamengo. Acho ele melhor que o Diego, até. Apesar de ele estar jogando no lugar errado, na ponta direita. Gosto do Derlis. E gosto do Luan. Do Everton, eu não gosto", completou.