Topo

Palmeiras

Diogo Barbosa vê Palmeiras "cascudo" e deixa dúvida sobre escalação no ar

Diogo Barbosa disputa com Victor Luís a posição na lateral esquerda do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Diogo Barbosa disputa com Victor Luís a posição na lateral esquerda do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 12h03

O lateral Diogo Barbosa foi o escolhido para dar entrevista coletiva hoje, em Buenos Aires, véspera do duelo do Palmeiras contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores. Sem confirmar se estará em campo diante dos argentinos, o jogador disse que a boa campanha do ano passado, quando o time chegou até a semifinal, deu "casca" para o elenco buscar o sonho do título continental em 2019.

"Nosso time está mais cascudo. Quando você disputa várias vezes, vai criando casca. Chegamos nesse ano mais experientes, mantivemos a base, os grandes jogadores que tiveram destaque continuaram, isso foi de muita importância para nós. Estamos em um momento de crescimento, tendo atuações melhores. Isso nos dá uma vontade maior para que a gente possa fazer um ano maior, é uma competição que é o sonho de todo jogador brasileiro, estamos esperançosos para conquistar a Libertadores", declarou.

Com o concorrente Victor Luís ainda se recuperando de um problema físico no tornozelo, Diogo é o favorito para começar jogando contra o San Lorenzo amanhã. O camisa 6 não quis confirmar se será mesmo escolhido por Felipão para ser titular, mas exaltou seu momento com a camisa do Palmeiras.

"Ainda não sei, o Victor está se recuperando. Se optar por mim, vai ser no momento que eu queria. Venho de partidas bem interessantes, meu futebol vem crescendo da forma que eu queria. Tem sido melhor o ano. Não tenho lesão, estou mais confiante. Isso é bom, se vier oportunidade vai ser importante, estou crescendo. Vou estar feliz para ajudar o Palmeiras e tentar conseguir uma vitória, que vai ser importante aqui", disse.

Um desfalque certo para o alviverde é o meia-atacante Ricardo Goulart, que nem viajou para a Argentina para seguir um cronograma especial de condicionamento físico em São Paulo. O Palmeiras tem até aqui duas vitórias em dois jogos no grupo F da Libertadores, contra Junior Barranquilla e Melgar. Mas Diogo espera dificuldade maior contra o San Lorenzo. A bola rola a partir das 19h15 de amanhã.

"Sabemos que os argentinos são aguerridos, disputam bem as partidas, e são jogadores rápidos pelo que eu vi. Temos de ter bastante atenção, entrarmos mais ligados. Fizemos bons jogos na Libertadores. É seguir o ritmo, bastante focado, são jogos definidos no detalhe. Temos de igualar ou passar na vontade. Para ganhar tem de ter muita disposição", concluiu.

Palmeiras