Topo

Camilo renasce com assistência e gol, mas Inter não indica novo status

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2019 04h00

Camilo fez gol de cabeça em Caxias do Sul, Camilo deu assistência para Paolo Guerrero marcar em Porto Alegre. Com pouco mais de dois meses de contrato, o meia-atacante segue sem saber se vai permanecer no Internacional. Mesmo após as boas atuações, a diretoria não indicou mudança de planos e sustenta a postura atual: não renovar o vínculo.

Aos 33 anos, Camilo tem contrato com o Inter até o fim de julho. Além dele, Jonatan Alvez também está perto do término do vínculo.

"Os dois estão no elenco. Mostram seu trabalho nos treinos e nos jogos. É cedo para falar sobre isso", afirmou Roberto Melo, vice de futebol do Internacional.

A situação de Alvez é mais complexa por envolver o Junior Barranquilla, da Colômbia. O centroavante está emprestado, e o Inter tem opção de compra. Com Camilo, o negócio é simples. O meia fica livre no mercado. Ou seja, o custo é bem menor.

"Certamente vai chegar o momento de a gente sentar para conversar sobre várias situações, essa é uma delas", disse Odair Hellmann, treinador do Inter, ao falar sobre Camilo e Jonatan Alvez.

No sábado, Camilo cobrou o escanteio que terminou em gol de Paolo Guerrero. Fora isso, o camisa 21 fez outra boa partida. Ao lado de Sarrafiore e Guilherme Parede, ajudou o Inter a ter um setor ofensivo contundente.

O Internacional volta a campo na terça-feira (9), diante do Palestino-CHI, pela Libertadores. Camilo deverá ficar no banco de reservas e, se entrar, terá nova chance para tentar reverter o quadro atual sobre o futuro.