Topo

Flu aguarda definição, mas vê Everaldo mais próximo do Corinthians

Empresários de Everaldo querem atacante no Corinthians e sequer têm respondido Fluminense -
Empresários de Everaldo querem atacante no Corinthians e sequer têm respondido Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2019 04h00

Após eliminação do Campeonato Carioca, o Fluminense terá que encarar uma dura realidade. Mesmo com o dinheiro para comprar Everaldo, o time está muito próximo de ver o atacante escolher o Corinthians. O Cruzeiro também estava na parada, mas optou por fechar com Pedro Rocha, ex-Grêmio.

Com a saída do Cruzeiro, que era a prioridade dos empresários de Everaldo, o Corinthians ganhou muita força. A situação é bem clara, os agentes preferem que o atacante deixe o Fluminense para o que eles consideram uma subida na carreira com a ida para o clube com a maior torcida de São Paulo.

Além da visibilidade, os empresários apostam na tranquilidade de quem sabe que receberá em dia, panorama completamente oposto do que vem ocorrendo no Fluminense. Para se ter uma ideia, os jogadores já realizaram dois protestos na temporada quando não treinaram por conta da situação.

O quadro vai ganhando cada vez mais força. Uma prova disso é que o Fluminense sequer tem conseguido obter respostas dos empresários de Everaldo, como revelou o Lance e foi confirmado pelo UOL Esporte. Com diálogo cada vez mais inexistente, o Tricolor já estuda se há alguma medida que poderá tomar baseado no contrato assinado.

O problema é que por mais que o Fluminense tenha a prioridade, a palavra do jogador é decisiva. O caso é bem parecido com o de Willian Arão. O Botafogo tinha a prioridade e pagou pelo atleta dentro do prazo estipulado, mas ele preferiu o Flamengo, que ofereceu salário maior. Portanto, há uma jurisprudência.

A perda seria significativa para o Tricolor que tem em Everaldo um dos principais jogadores do elenco. Com característica de drible, o atacante é fundamental para furar retrancas de times que só se defendem diante do Flu.