Topo

São Paulo

Pablo, Hernanes, Reinaldo: a condição de lesionados do SPFC antes de final

saopaulofc.net
Imagem: saopaulofc.net

Bruno Grossi, Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 17h47

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na tarde de hoje, dois dias depois de garantir vaga na final do Campeonato Paulista. E o primeiro treino antes das decisões contra o Corinthians apresentou atualizações do departamento médico sobre alguns jogadores que terminaram a última semana com problemas físicos.

Pablo

Depois de fazer apenas um treinamento na semana passada, o atacante mais uma vez foi baixa nesta terça. Pablo fez fisioterapia no Reffis e tenta se livrar de dores musculares nas duas panturrilhas. O problema mais grave é na perna esquerda, que o incomoda desde o fim de 2018, ainda pelo Athletico Paranaense. O clube não dá um prazo de retorno, mas acredita que ainda pode contar com ele nas finais do Paulistão.

Hernanes

O Profeta foi examinado ontem e recebeu o aval para encerrar a fisioterapia e iniciar a preparação física. Assim, já treinou com bola em um dos gramados do CT, mas sem ser integrado ao elenco. Não há pressa em deixá-lo em condições, mas é possível que Hernanes fique no banco de reservas na primeira decisão, marcada para domingo, no Morumbi.

Reinaldo

O lateral-esquerdo precisou ser substituído no segundo tempo contra o Palmeiras, quando caiu no gramado irritado e levou a mão à coxa direita. Reinaldo passou por avaliação clínica, que não indicou nenhuma lesão. Ele sofreu apenas uma contratura no músculo adutor direito: "Vou jogar. É só trabalhar para soltar um pouco a perna, mas vai dar tempo de voltar".

Everton e Liziero

Outros dois que terminaram o clássico contra o Palmeiras com problemas físicos - Everton chegou a ser substituído por isso. No fim das contas, a dupla teve apenas cãibras e já está inteira para retomar os treinos amanhã. Liziero é quem tem mais chances de ser titular contra o Corinthians.

São Paulo