Topo

Paulista - 2019

São Paulo planeja novo treino aberto no Morumbi; Corinthians recua

Arthur Sandes e Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 15h03

O São Paulo planeja fazer um novo treino aberto para a torcida. Assim como foi na semifinal contra o Palmeiras, a ideia é aproximar jogadores e torcedores na véspera do jogo de volta da decisão contra o Corinthians, que será em Itaquera. Já os alvinegros, que no ano passado fizeram bonita festa na Itaquera antes da decisão contra o Palmeiras, não pretendem repetir a prática nesta temporada do Campeonato Paulista.

As intenções dos dois finalistas foram expostas no início da tarde de hoje em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), na figura dos presidentes Carlos Augusto de Barros e Silva e Andrés Sanchez. O são-paulino confirmou o desejo de abrir mais uma vez o Morumbi como forma de agradecimento à torcida. Na semana passada, os tricolores receberam mais de 30 mil pessoas no Morumbi e os atletas ficaram impressionados.

Andrés até brincou, após a confirmação de Leco, que também pediria um treino aberto. Foi uma alusão à confusão que aconteceu no ano passado, quando autoridades públicas precisaram remarcar o treino aberto do Corinthians para não conflitar com um evento feito pelo Palmeiras na véspera da final do Paulistão: "Quando foi treino aberto no Corinthians era uma coisa inédita, agora é comum. Qualquer time faz treino aberto, arrumam briga para fazer no mesmo horário. O Corinthians não vai fazer mais isso, por enquanto".