Topo

Luan vai seguir fora em novo Gre-Nal. Volta deve ser diante do Santos

Meia-atacante vai seguir fora também diante do Libertad, do Paraguai, pela Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Meia-atacante vai seguir fora também diante do Libertad, do Paraguai, pela Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2019 12h01

Luan ficou fora do primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho e também vai assistir da arquibancada a segunda partida. O Grêmio definiu que o meia-atacante vai encarar treinos físicos por mais uma semana, ao menos. A previsão do momento indica retorno na primeira rodada do Brasileirão, diante do Santos.

Aos 25 anos, Luan foi afastado do time titular no dia seguinte a derrota para a Universidad Católica, no Chile. Sob alegação de problemas físicos, ele tem encarado rotina de trabalhos especiais - na comparação com o resto do elenco.

"Estamos totalmente focados na final, mas a preparação física e o Renato estão conversando com o Luan. Não vamos apressar nada", disse Duda Kroeff, vice de futebol do Grêmio.

Mesmo fora do time e até do banco de reservas, Luan se mobilizou para o Gre-Nal. O camisa 7 foi ao hotel que serve de QG para o Grêmio e seguiu com a delegação rumo ao Beira-Rio. No estádio, acompanhou a partida em um camarote. Ao lado de outros atletas que não atuaram, o meia-atacante assistiu o clássico em meio à ovação de dois mil gremistas. "Luan! Luan! Luan!", gritaram os presentes no setor visitante da casa do Inter. "Eu estava do lado e vi que ele gostou. É um ídolo do Grêmio pelo o que fez, pelo o que fará. Ninguém vai esquecer da final em Lanús, da Copa do Brasil. Ele está se recondicionado e vai voltar na hora certa", comentou Kroeff.

Antes do retorno previsto de Luan, o Grêmio enfrenta o Internacional na Arena e o Libertad-PAR, pela Libertadores. A ideia é que Luan volte com melhora em atributos como força e explosão.