Topo

São Paulo

Pablo será operado e desfalca São Paulo na final contra o Corinthians

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 10h01Atualizada em 14/05/2020 00h55

O atacante Pablo precisará passar por uma cirurgia na região lombar e desfalcará o São Paulo na decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Corinthians, na Arena em Itaquera. O tempo previsto de recuperação é de seis a oito semanas.

Pablo sofreu o trauma na região lombar no dia 27 de março, durante partida contra o Ituano, pelas quartas de final. Em comunicado, o São Paulo informou que o atacante "passou por exame de ressonância magnética na região lombar que apontou a presença de um cisto artrossinovial, que irradia para a panturrilha direita e que carece de procedimento cirúrgico para retirada".

"É um procedimento minimamente invasivo, feito com bastante segurança. A gente espera que isso seja o suficiente para resolver o problema e para que ele volte para as atividades. Vai sair do hospital andando, não tem restrição de repouso absoluto. Em duas semanas deve ser liberado para fazer algum tipo de atividade", disse o médico José Sanchez.

Com dores nas costas e nas duas panturrilhas, Pablo trabalhou com os demais colegas apenas no Reffis nas últimas semanas - sem participar das atividades no campo. Por causa do desconforto, ele já havia sido desfalque na semifinal com o Palmeiras e na primeira final contra o Corinthians, no Morumbi.

Para a sua posição, Gonzalo Carneiro é o favorito para começar como titular no duelo de domingo. Alexandre Pato não está inscrito no Paulista e só poderá jogar no Brasileiro. A previsão é que Pablo só retorne a jogar em junho.

Por outro lado, Liziero ainda é dúvida no Tricolor para o jogo contra o Corinthians. O jogador sentiu dores na coxa esquerda e foi submetido ao exame médico ontem. Foi constatada uma alteração na região e a situação dele deve ser definida só no fim de semana.

São Paulo