Topo

Atlético-MG

Como o Atlético-MG chega para a disputa do Campeonato Brasileiro 2019

Luan, Réver e Ricardo Oliveira comemoram gol do Atlético-MG no Mineirão - Bruno Cantini/Atlético-MG
Luan, Réver e Ricardo Oliveira comemoram gol do Atlético-MG no Mineirão
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 04h00

O Atlético-MG chega como uma incógnita para a disputa do Campeonato Brasileiro. Vice-campeão mineiro, o clube ainda precisa se adaptar à troca no comando técnico. Levir Culpi foi demitido, e Rodrigo Santana assumiu de forma interina.

É difícil prever o que será o futuro do Atlético-MG no Brasileiro se pensarmos que o time define seu técnico nesta semana. A formação titular tem um bom nível, embora não esteja no patamar das melhores do país. Mas falta elenco ao clube mineiro além de não existir uma filosofia de jogo já que o trabalho de Levir Culpi foi falho em quase todos os aspectos.
Rodrigo Mattos, blogueiro do UOL Esporte.

Destaque principal

Ricardo Oliveira - Pedro Vale/AGIF - Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Ricardo Oliveira é o principal nome do Atlético-MG para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mesmo despertando sentimentos de amor e ódio na torcida atleticana, o centroavante de 38 anos fez 12 gols no ano e deu três assistências.

Quem chega em alta

Elias - Bruno Cantini / Atlético-MG - Bruno Cantini / Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini / Atlético-MG

Elias voltou a render com as cores do Atlético-MG em 2019 depois da saída de Levir Culpi. O meio-campista foi um dos destaques do Galo na final do Campeonato Mineiro, diante do arquirrival Cruzeiro. Luan também tem feito boas partidas pelo Atlético-MG. O meia-atacante cresceu em relação à produção ofensiva e auxilia bastante o elenco no setor defensivo.

Quem chega em baixa

Cazares - Pedro Vale/AGIF - Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Juan Cazares é quem chega em baixa pelo Atlético-MG na atual edição do Brasileiro. O equatoriano sofre com resistência interna da cúpula depois de um ato de indisciplina e pode deixar a Cidade do Galo em breve.

Quem pode reforçar/posições carentes

O Atlético busca um lateral esquerdo no mercado da bola. A ideia é contratar um reserva para Fábio Santos. Não é só a lateral esquerda que é considerada uma posição carente na Cidade do Galo. A diretoria também está atrás de um jogador para atuar no setor de criação.

Time-base

Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Chará e Geuvânio; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana (interino)

Posição no Brasileiro do ano anterior (6º)

Posição no Estadual (Vice-campeão)

Atlético-MG