Topo

Atlético-MG

Atlético-MG vai poupar na Libertadores mesmo valendo vaga na Sul-Americana

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2019 04h00

Com a vitória por 2 a 1 contra o Ceará, na noite de ontem, o Atlético-MG manteve os 100% de aproveitamento no Brasileirão e ganhou ainda mais confiança para deixar para trás as últimas semanas conturbadas no clube. Apesar disso, a equipe não terá força total na próxima terça-feira contra o Zamora, na Venezuela, pela Libertadores. Já desclassificado no maior torneio do continente, o Galo ainda joga pelo terceiro lugar, que vale uma vaga na Sul-Americana, mas preferiu priorizar o jogo do Brasileiro, e vai descansar alguns dos seus atletas.

Depois da partida em Fortaleza, a delegação alvinegra se dividiu. Alguns jogadores retornaram a Belo Horizonte, enquanto outros viajarão para a Venezuela. Entre aqueles que voltam para Minas, estão peças importantes no time titular, como Victor, Guga, Chará e Ricardo Oliveira. Além do quarteto, Geuvânio, que não foi inscrito na competição, e Elias, suspenso, também voltam.

"Nossa ideia é sempre competir com os melhores jogadores no momento. Isso foi analisado com toda a comissão técnica e departamento médico. Esses últimos jogos desgastaram bastante. Tem muitos jogadores que se doaram muito e não teriam condições de jogar na Venezuela. Então nós vamos com o que temos de melhor e vamos confiante para sair com a vitória e a vaga na Sul-Americana", disse o técnico interino, Rodrigo Santana.

Além de contar com alguns jogadores que estiveram em Fortaleza, o treinador ainda ganhará a companhia de mais onze atletas, totalizando 21 jogadores à disposição na Libertadores. Esses já saíram do aeroporto de Confins e chegarão primeiro que o restante do grupo. São eles: Michael, Carlos César, Hulk, Leonardo Silva, Matheus Mancini, Adilson, David Terans, Daniel Penha, Vinícius, Luan e Alerrandro. As duas delegações irão se encontrar na Cidade do Panamá, onde farão um treinamento antes de ir para a Venezuela, na noite de amanhã.

Atlético-MG