Topo

Cruzeiro

Mano elogia ambição no Cruzeiro, mas descarta obrigação de ganhar títulos

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2019 19h51

Depois de sair derrotado para o Flamengo na estreia, o time do Cruzeiro conseguiu engatar duas vitórias consecutivas dentro de casa no Brasileirão. A segunda delas aconteceu na tarde de hoje, ao vencer o Goiás por 2 a 1. Campeão mineiro e voando na Copa Libertadores, o técnico Mano Menezes foi questionado se o clube pode chegar com força para ser campeão de mais três taças na temporada. Tomando cuidado com as palavras, o comandante falou que a ambição é de vencer o que for preciso, mas ressaltou que a forte concorrência de outros clubes tira a obrigação da equipe em alcançar outras conquistas.

"Ai meu deus do céu (risos)... Vamos fazer o possível e que estiver ao nosso alcance para fazer o nosso melhor. Não temos o direito de escolher competição no Brasil, ou achar que tem obrigação em alguma. Quantos times têm capacidade para ganhar o Brasileiro? Uns dez? Então não tem que se dar uma obrigação, tem é que ambicionar, tem que trabalhar para vencer com a seriedade de sempre", iniciou.

Até aqui, o Cruzeiro saiu vencedor do único torneio que disputou, conquistando o Campeonato Mineiro contra o maior rival Atlético-MG. Na Libertadores, só depende de suas próprias forças para ficar com o primeiro lugar geral. Hexacampeão da Copa do Brasil, vai começar sua caminhada diante do Fluminense, no próximo dia 15. Nos números apresentados até o momento, a equipe tem surpreendido muito positivamente. Em 24 jogos em 2019, são 18 vitórias, cinco empates e só um revés.

"Se estivéssemos iniciando a temporada em janeiro e eu dissesse que nós teríamos uma derrota em maio, diria que eu estava ficando maluco. É muito difícil conseguir isso, estou plenamente satisfeito, tenho experiência e conhecimento para saber que todos têm quedas. Temos que saber administrar essas pequenas quedas com experiência e humildade para saber que não somos os melhores. E que se quisermos ser os melhores, teremos que estar sempre provando isso lá dentro de campo, que é o que dá resultado. Penso que estamos no caminho como imaginávamos, talvez até um pouco além", concluiu o treinador.

Cruzeiro