Topo

Jornais europeus exaltam "virada histórica" com Lucas Moura como destaque

Atuação de Lucas Moura vira destaque na capa do "Daily Mail" após classificação do Tottenham - Reprodução/Daily Mail
Atuação de Lucas Moura vira destaque na capa do "Daily Mail" após classificação do Tottenham Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 18h41

A rodada de volta da semifinal da Liga dos Campeões, definitivamente, não foi para quem tem coração fraco. Após a virada histórica do Liverpool sobre o Barcelona, foi a vez do Tottenham conseguir reverter uma desvantagem de três gols para garantir uma vaga na final do torneio. E essa retomada tem um herói improvável: o atacante Lucas Moura.

Como não poderia deixar de ser, o atacante brasileiro foi o principal destaque das manchetes nos jornais europeus. O site do "Daily Mail" destacou a classificação do Tottenham como "mais uma virada incrível". O jornal "The Guardian" também não mediu palavras para exaltar o feito do clube londrino e apontou Lucas Moura como o líder do time na "assombrosa batalha" pela classificação para a final "completamente inglesa".

Por fim, o "Daily Mirror" também destacou a "incrível virada" do Tottenham em apenas 95 minutos para garantir uma vaga na final contra o Liverpool.

Já na Holanda, o jornal "De Telegraaf" destacou em sua manchete que o Ajax jogou fora a vaga na final nos últimos segundos da partida.

O jornal espanhol "Marca" destacou a bela atuação de Lucas Moura, assim como o "As", que destacou o papel do atacante no que classificou como "milagre".